Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cristiano Ronaldo é flagrado apontando arma para o filho em foto #boato

Cristiano Ronaldo é flagrado apontando arma para o filho em foto #boato

Boato – Foto mostra o jogador português Cristiano Ronaldo apontando uma arma para o filho para que ele “repita que o pai é lindo”.

A Copa do Mundo passou e paramos (como imaginávamos) de falar um pouco em futebol aqui no Boatos.org (e em geral). Porém, uma foto que envolve o craque português Cristiano Ronaldo (recém-contratado pela Juventus) e que está circulando na internet fez a gente resgatar o tema.

A imagem mostra o “gajo” apontando a arma para o seu filho Cristianinho. De acordo com a mensagem que acompanha a postagem, Cristiano Ronaldo apontou a arma porque o filho “estava pedindo comida” e não estava falando que ele o pai era “lindo”. Leia o texto que está circulando na internet:

Cristiano Ronaldo apontando arma pro próprio filho dizendo pra ele repetir com o pai que tbm é lindo e parar de pedir comida se não iria encher de bala. Esse é o ídolo de vcs. Um sociopata que ameaça a própria família??

Cristiano Ronaldo é flagrado apontando arma para o filho em foto?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Caramba! Depois de tantas informações (muitas delas falsas) falando de tantas boas ações do jogador, é fato que a tal imagem está causando impacto. Mas será mesmo que Cristiano Ronaldo foi flagrado apontando uma arma para o próprio filho? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Só de ler a mensagem já ficamos desconfiados da informação. Afinal, a mensagem (além de não fazer o mínimo sentido) tem todas as características de uma fake news. Ela é vaga (não fala quando, como e onde a imagem foi fotografada), alarmista, não cita fontes confiáveis e tem erros de ortografia. Só por esses motivos, a informação mereceria uma checagem.

Ao tentar buscar mais detalhes sobre o assunto, como era de se imaginar, nada encontramos. Não há qualquer notícia em fontes confiáveis que fale que Cristiano Ronaldo apontou uma arma para o filho. Tampouco não achamos nada de pedidos de comida ou elogios. Uma segunda busca, pela origem da imagem, e a verdade apareceu.

Também como era de se imaginar, a imagem é uma montagem. A foto original é de uma publicação no Instagram de Cristiano Ronaldo e já foi utilizada em diversas matérias sobre a vida do jogador. Detalhe: na foto original, de agosto de 2015, não há nenhuma arma. Olha aí embaixo:

Dinner with my love ❤️😍

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

Resumindo: a história que aponta que o jogador português Cristiano Ronaldo apontou uma arma para o seu filho Cristianinho e o ameaçou é falsa. A imagem é uma montagem e a mensagem uma brincadeira (bem sem graça) com o atleta da Juventus.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.