Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Coreia do Norte vence a Copa do Mundo, aponta vídeo falso brasileiro

Coreia do Norte vence a Copa do Mundo, aponta vídeo falso brasileiro

Trolagem aponta a Coreia do Norte como campeã mudial
Trolagem aponta a Coreia do Norte como campeã mudial

Boato – Jornal norte-coreano divulga vídeo em que mostra a Coreia do Norte como campeã da Copa do Mundo de 2014, vencendo Brasil por 8 a 1.

Uma certeza nós temos, #tevecopa! Teve muita Copa, teve 7 a 1, teve Alemã campeã, teve Podolski brasileiro, tá tendo Dunga, vish e também teve boatos por aí, um deles foi um vídeo falso dizendo que a Coreia do Norte tinha chegado à final da Copa do Mundo e que as imagens falsas tinham sido divulgadas por um jornal coreano, mas já desmentimos aqui.

Nós sabemos que a Coreia do Norte nem sequer jogou na Copa do Mundo em 2014, porque não se classificou nas eliminatórias, mas mais um vídeo pintou por aí envolvendo o país, que já foi alvo de outras notícias falsas, como a que dizia que o ditador Kim Jong-Um obrigava todos os homens do país a usarem o mesmo corte de cabelo.

O vídeo da vez não só simulava a Coreia do Norte da Copa, mas sim fazia do time do país o campeão mundial, no mesmo canal que já havia sido divulgado o vídeo anterior, o “Korea News Backup”. Ok, mais um vídeo de humor, uma brincadeira, etc. Mas não é uma simples brincadeira, foi uma trolada do conhecido “Desafio Aceito” do Não Salvo. O vídeo pode ser visto aqui.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Por essa ninguém esperava, vários jornais do mundo todo noticiaram o ocorrido, principalmente sobre o vídeo que teve mais de 9 milhões de visualizações, que trazia a informação de que o país disputaria as oitavas de final com Portugal. O Metro UK por exemplo, divulgou uma notícia sobre o vídeo, ressaltando o caráter ditatorial do país, que controla a mídia.

A equipe do Não Salvo simulou tudo, desde a criação do canal, que foi há três meses atrás, o abastecendo com vídeos de notícias diversas da Coreia do Norte, até a contratação de uma locução para a montagem dos vídeos, bem como o restante da edição para deixar o mais convincente possível, pensaram até em um pequeno delay da voz com a boca da apresentadora para simular a reprodução via satélite.

O vídeo ainda mostra que na final, a Coreia do Norte teria ganhado de 8 a 1 pelo Brasil, pode isso Arnaldo? O vídeo possui uma legenda em coreano, para deixar as pessoas pensando que realmente era um jornal de verdade sendo reproduzido, já que não entendiam nada do idioma mesmo.

O Não Salvo publicou um texto explicando todo o planejamento e o viral, em trecho do seu post ele que até deu uma “dica”, em 1’24’’ do vídeo, a frase em coreano, se jogada no google tradutor do coreano para o inglês, dizia: HUE.

Resumindo: HUEHUEHUEHUEHUE BR BR. Como dizem, a zoeira não tem fim mesmo, ainda mais na internet. Foi uma brincadeira a nível mundial que enganou milhões de pessoas. Por fim, no mesmo canal dos vídeos, o Não Salvo postou um vídeo explicando o Desafio Aceito, que você com certeza também caiu.

Não é possível comentar.