Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Chapecoense e América (MG) escalaram jogadores irregulares no Brasileirão #boato

Chapecoense e América (MG) escalaram jogadores irregulares no Brasileirão #boato

Boato – Após terem escalado jogadores irregulares, o América (MG) e a Chapecoense serão punidos e perderão 9 pontos no Campeonato Brasileiro.

Estamos a poucas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Mais exatamente na fase do “agora ou nunca”, por assim dizer. O Palmeiras está a um passo de ser, mais uma vez, campeão e alguns times ainda brigam por vaga na Libertadores. Mas, é lá no final na tabela que a frase “aguenta coração” faz mais sentido, afinal a briga para se manter na série A é sempre intensa.

No atual cenário, diversos times lutam para não cair. Entre eles estão a Chapecoense, o América (MG), o Sport e o Vitória. E a história de hoje mexe, justamente, com essas quatro torcidas. Segundo uma notícia que estão compartilhando no Facebook, Chapecoense e América (MG) podem perder 9 pontos na tabela, porque escalaram jogadores irregulares. Confira a frase e o link da notícia supostamente divulgada no portal G1:

Com jogadores irregulares, o Chapecoense e o América perderam 9 pontos. O Vitória e o Sport serão os clubes diretamente beneficiados. https://g1.globo.com https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcTu8G-W0iEFB7QbWgrqjsTtmofCMcY9Gp1MrRrI5XQ3LDeqGmG-cmSGKTqF&fbclid=IwAR3cVchZ75fCGv6iwJ2UU59u7p-PnobnOITRXOrWiOHhSgxp7YSlAZNXtPU

Chapecoense e América podem perder 9 pontos porque escalaram jogadores irregulares?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como com futebol não se brinca, é claro que essa história está sendo levada muito a sério e está causando pânico aos torcedores da Chapecoense e do América (MG). Enquanto isso, a galera que torce pelo Sport e o Vitória estão comemorando. Mas será que a tal notícia sobre a perda dos pontos é verdade? Não é. Agora vamos entender melhor.

Não faz muito tempo (não mesmo) desmentimos uma “notícia” basicamente idêntica aqui no site. A única diferença é que os times envolvidos estavam no topo da tabela e o personagem principal da mentira era o Palmeiras. Portanto, bastou que nos deparássemos com essa história para ter certeza de que era balela.

Como também já aconteceu diversas outras vezes, a suposta notícia do portal G1 é uma pegadinha. A mensagem alarmista dizendo que a Chapecoense e o América (MG) perderão os pontos já dá uma dica, mas é a estrutura da mentira que entrega tudo. Basta reparar bem no link compartilhado (que supostamente seria da notícia no portal do G1) para perceber que na verdade são dois links: um realmente do portal e outro que leva à seguinte imagem:

Viram? Realmente uma pegadinha, das velhas ainda. E também, por desencargo de consciência fomos procurar se havia qualquer irregularidade envolvendo a Chapecoense e o América-MG. As únicas informações que encontramos sobre os times são justamente como eles estão se preparando para os jogos decisivos que vem aí ou algumas polêmicas sobre arbitragem e suas decisões. Nada fora do comum.

Resumindo, não é verdade que a Chapecoense e o América-MG podem perder 9 pontos porque escalaram jogadores irregulares. Trata-se de uma piadinha para assustar as torcidas, um truque velho que parece continuar fazendo sucesso na web. Para alegria dos dois times é #boato. Segue o jogo.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.