Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Balela: Ronaldo anuncia que vai deixar o Brasil após a Copa do Mundo

Balela: Ronaldo anuncia que vai deixar o Brasil após a Copa do Mundo

Ronaldo disse que iria deixar o país após a Copa, diz boato
Ronaldo disse que iria deixar o país após a Copa, diz boato

Boato – Decepcionado com a situação do Brasil antes da Copa do Mundo, o ex-jogador Ronaldo diz que vai deixar o país após a realização do evento.

Às vésperas da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, está claro que o clima no país está longe de ser de festa. O clima esquentou até entre o ex-jogador Ronaldo e a presidente Dilma Rousseff após ele declarar que a situação é do país é vergonhosa e ela responder que o país não tem complexo de vira-latas.

As declarações, que realmente aconteceram, fizeram com que outra história passasse a emergir na internet: a de que o ex-jogador iria deixar o Brasil após a realização da Copa do Mundo. O texto, que foi escrito no meio de maio no site Sacizento, voltou a fazer sucesso após a polêmica entre o fenômeno e a presidente. Leia:

Ronaldo Fenômeno, após ver as declarações de Wagner Moura, onde o ator disse que deixará o país por uns dois anos  e citou inúmeros motivos para ele ir embora do Brasil, causou furor nas redes sociais.Quando Wagner Moura anunciou que iria embora do Brasil, Ronaldo  viu a entrevista e concluiu que “aqui já deu o que tinha que dar ” e  em seu perfil  ele anunciou que está deixando o Brasil.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

“Vou embora, não consigo ficar num país onde eu tenho que esperar na fila do aeroporto, na fila da padaria e na na fila do posto de saúde, sorte minha que eu não preciso de nada disso, mais difícil ainda é viver em um país que demora tanto tempo para construir um estádio!”

Ronaldo comentou que o Brasil não estava preparado para ser o seu país por esse motivo ele estava deixado, para ir morar na Inglaterra ou em Nova York onde as pessoas são mais evoluídas e inteligentes. ” Criancinhas de 2 anos de idade falando inglês perfeitamente e aqui todo mundo é analfabeto e preconceituoso!”

Assim que acabar a Copa me mudo e fico por lá por pelo menos dois anos. Procuramos Ronaldo para comentar o assunto e não encontramos, e somente compartilhamos a notícia por que sabíamos que ninguém ia ligar pra essa notícia…

Só pelo tom do texto, já dá para ter ideia de que a história é estranha. Afinal, crianças de dois anos falando inglês perfeitamente nos EUA e Inglaterra não é algo incomum. Ainda em relação ao texto, é fato que Wagner Moura vai deixar o país. Mas, procurando o perfil do fenômeno no Twitter e Facebook, não achamos nada sobre ele falar em sair do país.

Além disso, o site Sacizento nada mais é do que de notícias falsas. Aqui no Boatos.org já falamos de outras histórias de peças pregadas pelo tal “Saci” como a história do pastor Waldemiro Santiago, do filho do dono da Friboi e do deputado Jean Wyllys. Em todos os casos, a mensagem do site bateu o martelo sobre o boato: “90% daqui é invenção. Só 10% é mentira”.

Ou seja, para alegria (ou tristeza) dos brasileiros, Ronaldo fenômeno não vai deixar o Brasil após a Copa do Mundo de 2014.

PS: Este texto foi sugerido pelo leitor Sandro Anderson. Se você quiser sugerir temas para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo Facebook ou pelo site.