Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Vídeo mostra momento exato da queda do avião de Marília Mendonça #boato

Vídeo mostra momento exato da queda do avião de Marília Mendonça #boato

Vídeo mostra momento da queda do avião de Marília Mendonça, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Um vídeo mostra o momento exato que o avião em que estava a cantora Marília Mendonça caiu na cidade de Caratinga (MG).

O trágico acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça, sem dúvidas, chocou o Brasil. Além do fato de ela ser jovem e ter uma influência gigantesca no seu segmento musical, a transmissão das imagens do resgate em rede nacional junto com informações desencontradas que chegavam a apontar que ela “estava bem” deixaram as pessoas mais perplexas com o anúncio da morte. No meio disso, mais um vídeo surgiu na web.

Imagens mostram o que seria o momento do acidente com o avião da cantora começaram a viralizar rapidamente em redes sociais. Nas imagens, a aeronave perde altura e acaba batendo em árvores no momento em que parecia fazer um pouso. Leia algumas das versões da história que circulam online (não vamos mostrar o vídeo para não dar visualizações para quem compartilha fake news):

Confira o desmentido em vídeo e um trecho do vídeo que viralizou:

Versão 1: Momento exato da queda do avião da @MariliaMReal, q triste meu Deus #QUE TRAGEDIA #MariliaMendonca Versão 2: Vídeo do momento da queda do avião que levava Marília Mendonça #G1 #sbt #jovempannews Versão 3: Vídeo da queda do avião. Desta terrível tragédia com a cantora. Versão 4: Momento exato da queda do avião de #Marilinha #aviao da marilia #Marilia Mendonca #Acidente #Aviao #Faleceu Coração partidoCara chorando muitoCara chorando muito

Vídeo mostra momento da queda do avião de Marília Mendonça?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Achamos registros da tal publicação no Twitter, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai, Helo, YouTube e, claro, no WhatsApp. Também ouvimos relatos que redes de televisão utilizaram as imagens como do acidente de Marília Mendonça. Porém, o vídeo que está circulando nada tem a ver com a tragédia ocorrida em 5 de novembro de 2021.

A história já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Isso porque sempre que ocorrem tragédias como essa imagens falsas começam a ser compartilhadas. Já desmentimos, por exemplo, imagens falsas da queda do helicóptero com Kobe Bryant e da queda do avião com jogadores da Chapecoense.

Além disso, os textos que circulam online têm características de boatos como o caráter extremamente alarmista (na realidade, extremamente apelativo), erros de português e falta de citação de fontes confiáveis.

Com isso, resolvemos buscar pela origem das imagens em questão. Não demorou muito para vermos que o vídeo em questão é antigo e nada tem a ver com o acidente da cantora. Na realidade, o vídeo em questão é de um acidente ocorrido na cidade de Jundiaí (SP) em 2012. Este link mostra o vídeo na íntegra.

O acidente ocorreu no dia 20 de abril de 2012. De acordo com essa matéria do UOL, o avião caiu em uma área de pasto e duas pessoas morreram. Investigações preliminares da época apontavam que a nave sofre uma pane no momento da decolagem.

Resumindo: o vídeo que está circulando na internet como se fosse da queda do avião de Marília Mendonça é, na realidade, de outro acidente. O vídeo foi gravado em Jundiaí no ano de 2012 e, até o momento, não há qualquer imagem confirmada do momento do acidente trágico com a cantora sertaneja.

Confira também: 7 boatos sobre a morte de Marília Mendonça

7 Fake news sobre a morte de Marília Mendonça

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: