Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Vidente previu morte de Marília Mendonça e enviou carta para ela #boato

Vidente previu morte de Marília Mendonça e enviou carta para ela #boato

Vidente previu morte de Marília Mendonça e enviou carta para ela, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um vidente previu a morte de Marília Mendonça e enviou carta com a previsão da morte para a cantora.

A morte da cantora Marília Mendonça chocou todo o Brasil. E, em meio a toda comoção com o caso, o que não faltou foi desinformação na internet. Uma delas aponta para uma “incrível previsão” de um “incrível vidente”.

De acordo com publicações que estão circulando na internet, um vidente (que nem citaremos o nome aqui) famoso por “enviar cartas” avisando sobre tragédias teria previsto a queda do avião de Marília Mendonça e enviado a carta para ela. A “prova” seria um registro em cartório de toda “previsão” que ele teria feito”.

Vidente previu morte de Marília Mendonça e enviou carta para ela?

Temos que ser justos: a previsão em questão não foi a única que surgiu na internet. E, assim como tantas outras que surgiram por aí, não é possível provar que um vidente previu a morte de Marília Mendonça.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A grande resposta disso está em uma análise lógica e uma busca histórica. Vamos começar com a questão “lógica”. O que é a grande prova de uma “previsão” é bem sucedida? Se você respondeu “que a previsão venha a conhecimento do público antes do acontecimento”, está certo. E o que ocorreu no caso? O contrário disso.

A informação de que houve uma previsão só ocorreu depois da morte de Marília Mendonça. É importante citar que, assim como em outros casos, o vidente em questão só se manifesta após o ocorrido como nos casos de Eduardo Campos e Cristiano Araújo. E, desta forma, não é possível provar que ele, de fato fez a previsão.

Por sinal, em 2014, essa pessoa fez uma previsão bombástica, desta vez, antes do acontecimento. Ele havia dito que um avião iria cair na avenida Paulista em novembro daquele ano. A mídia chegou a fazer um estardalhaço. Porém, nada ocorreu no dia do desastre.

Infelizmente, simplesmente, o carimbo de autenticação não prova nada sobre a previsão. É muito fácil pegar um documento autenticado na parte inferior e o modificar posteriormente. Não é preciso nem ser um gênio para pensar nisso.

Resumindo: o fato de falar de uma previsão após o ocorrido (o que é, por sinal, algo totalmente inútil) e o histórico de “previsões que seguem o mesmo modus operandi”, podemos citar que não é possível provar que um vidente, de fato, previu a morte de Marília Mendonça. No dia em que a previsão surgir antes do ocorrido (o que se fosse real seria totalmente factível, afinal as datas do acontecimento são mostradas de forma precisa), a previsão vai ser provada. Até lá, não vai passar de um boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

PS 3: Inicialmente, este texto foi publicado em uma versão mais curta e fazia apenas para de uma lista de boatos sobre a morte da cantora Marília Mendonça. Para ler o artigo com a lista de todas as fake news sobre a morte de Marília Mendonça, clique aqui ou abaixo.

7 Fake news sobre a morte de Marília Mendonça