Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Versão gay da Santa Ceia está no camarim de Fábio Porchat na Globo #boato

Versão gay da Santa Ceia está no camarim de Fábio Porchat na Globo #boato

Versão gay da Santa Ceia está no camarim de Fábio Porchat na Globo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um grupo LGBT criou um quadro que é uma versão gay da Santa Ceia. A obra está no camarim de Fábio Porchat na Globo.

Caramba! Tem gente que se supera nas notícias falsas. Um exemplo de como as (des)informações por aí podem ser surreais está no caso que vamos falar agora e envolve um grupo LGBT, a Santa Ceia e o apresentador Fábio Porchat da TV Globo.

Uma imagem de uma “Santa Ceia gay” está circulando em redes sociais junto com a mensagem de que se trata de um “quadro” que foi criado por um grupo LGBT. E, olhem só, o quadro estaria no camarim de Fábio Porchat na TV Globo. Leia duas versões da mensagem que circula online:

Versão 1: GRUPO LGBT CRIA VERSÃO GAY DA SANTA CEIA , OBRA ESTÁ NO CAMARIM DE FÁBIO PORCHAT NA GLOBO LIXO. Versão 2: Entenderam porque devemos votar no Bolsonaro!? Essa safadeza tem que acabar. GRUPO LGBT CRIA VERSÃO GAY DA SANTA CEIA esta barbaridade esta esposta no camarim de Fábio Porchat na GLOBOLIXO.

Versão gay da Santa Ceia está no camarim de Fábio Porchat na Globo?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Não é de hoje que a mensagem está circulando em redes sociais (vimos registros dela em grupos de fãs de Bolsonaro desde novembro de 2020). Porém, não é verdade que há uma versão do quadro da Santa Ceia gay no camarim de Fábio Porchat na Globo.

Há quatro fatores que nos fazem ficar muito desconfiados da veracidade da informação. O primeiro está nas características da mensagem. Assim como outras fakes news, é vaga, alarmista, com erros de português e não cita fontes confiáveis. Além disso, esse tipo de pauta (estilo mamadeira gay das eleições) é o clássico pega “trouxa-conservador” no mundo das fake news.

Não obstante, não há qualquer prova de que o “quadro esteja no camarim de Fábio Porchat”. A mensagem só tem a imagem da suposta “obra” com a acusação. Não esqueçamos que o ônus da prova deve ser de quem acusa. Para fechar o “combo desconfiança”, ao buscar sobre o assunto em fontes confiáveis, nada encontramos.

Foi na busca que descobrimos mais detalhes sobre a “Santa Ceia gay” e chegamos à conclusão de que não há como o “quadro” estar no camarim de Fábio Porchat. O motivo é simples: não há um quadro com a imagem que está circulando online.

Tudo começou em 2017. Na época, um bar na Itália divulgou a tal imagem para um anúncio de uma festa na Quinta-feira Santa daquele ano. Um monte de gente ficou indignada e o quadro em questão virou notícia entre sites voltados para os segmentos citados (cristãos conservadores e gays).

Detalhe: nunca houve quadro da tal obra. A única coisa que havia era uma imagem de divulgação para uma festa na Itália. Uma vez que não há quadro, não há como ele estar no camarim de Fábio Porchat na Globo.

Resumindo: é falso que Fábio Porchat tem, em seu camarim na Globo, um quadro com a Santa Ceia gay. A imagem que está circulando online era de divulgação em uma festa na Itália e nunca virou quadro. Muito menos está no “camarim da Globo Lixo”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: