Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Silvio Santos morreu hoje aos 86 anos #boato

Silvio Santos morreu hoje aos 86 anos #boato

Boato – Apresentador e fundador do SBT, Silvio Santos morreu na tarde de hoje aos 86 anos. Brasil está em luto.

É quase inacreditável que, em quase quatro anos desmentindo notícias falsas na internet, o Boatos.org não tenha feito um desmentido da morte de Silvio Santos, apresentador do SBT e “mito” da TV brasileira. Pois bem, hoje chegou a vez dele (no melhor sentido).

Circula, mais uma vez, na internet a informação que Silvio Santos teria morrido aos 86 anos. Pela as nossas pesquisas, achamos três “fontes” da notícia da morte dele. Uma delas é com uma imagem do apresentador com a palavra luto. Leia alguns dos outros textos que circulam online:

Confira dica para não cair, nunca mais, em boatos de mortes de celebridades:

Morreu hoje o empresário e apresentador do SBT, Silvio Santos Abravanel (84) no hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ele foi internado no sábado (9) com fortes dores no peito e a família evitou divulgar maiores detalhes para a imprensa. A partir disso, foi diagnosticado um inchaço próximo aos pulmões, dificultando a respiração.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Logo pela manhã de hoje (13), Ele foi levado as pressas para a UTI com parada cardio-respiratória, o caso foi revertido mas o empresário não resistiu e morreu as 9h43 de hoje. A família anunciou a imprensa, agora pouco, na recepção do hospital, diante de inúmeros repórteres de diversos canais de televisão e rádio.

Pessoal nosso ídolo Acaba de morrer nessa Tarde ! O Mito morreu estou chorando desde que eu soube da notícia ! Deixe seu #Amém para esse grande homem que estará sempre em nossos corações ! MORREU NESSA TARDE AOS 86 ANOS O APRESENTADOR SILVIO SANTOS

Silvio Santos morreu hoje aos 86 anos?

Todas as fontes que citamos acima bombaram com a informação. O post teve mais de 60 mil visualizações, o link no Facebook teve inúmeras curtidas e a imagem viralizou no WhatsApp. Mas será mesmo que faz sentido falar na morte de Silvio Santos? Claro que não. Vamos aos fatos.

Antes de tudo, vamos fazer uma ressalva. Silvio é um senhor de 86 anos e, apesar de aparentar ter boa saúde, pode ir embora a qualquer momento (afinal, ninguém é eterno). Dito isso, vamos ao fato objetivo: até o dia 10 de maio de 2017 (e contando), Silvio Santos está “vivinho da Silva”. Todas as “notícias” que citamos foram publicadas na intenção de fazer uma “pegadinha” (de muito mau gosto). Nada mais.

Por sinal, uma das imagens que mais são utilizadas nas notícias falsas sobre a morte do apresentador nem é dele. A foto do homem no caixão é do humorista Ceará, do Programa Pânico na Band, em um quadro (também de gosto duvidoso) que simulava a morte de Silvio.

Resumindo: a história que aponta que Silvio Santos morreu é falsa. Esperamos que o mestre da TV brasileira tenha vida longa e que fique muito mais tempo trabalhando nas tardes/noites de domingo no SBT.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821