Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > SBT voltará a exibir “A Semana do Presidente” com Jair Bolsonaro #boato

SBT voltará a exibir “A Semana do Presidente” com Jair Bolsonaro #boato

SBT voltará a exibir “A Semana do Presidente” com Jair Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por ordem de Silvio Santos, o SBT voltará a exibir o programete “A Semana do Presidente”. Emissora vai destacar obras do presidente Jair Bolsonaro.

Muitos dos boatos que circulam na internet surgem de informações não confirmadas que, com o passar do tempo, são refutadas e, mesmo assim, voltam a circular. É o caso da história de hoje, que aponta para uma “novidade no SBT”.

Uma mensagem aponta que a emissora de televisão, por ordem de Silvio Santos (proprietário do canal), vai voltar a exibir o programete “A Semana do Presidente” (atração exibida entre 1981 e 1996 e que fazia um resumo das principais ações do Executivo na semana). A principal atração seria, claro, o presidente Jair Bolsonaro. Leia a mensagem que circula online:

Por ordem de Silvio Santos, o SBT voltará a exibir “A Semana do Presidente”, programa de grande sucesso durante o regime militar. O dono do SBT diz que é necessário destacar o trabalho do governo Jair Bolsonaro. Gostou?

SBT voltará a exibir “A Semana do Presidente” com Jair Bolsonaro?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Publicações que tivemos acesso em redes sociais fizeram sucesso. Vimos, no mínimo, meia dúzia de publicações de 2021 com centenas de compartilhamentos em grupos bolsonaristas e, uma delas, com alguns milhares de shares. Apesar do sucesso das publicações, a informação que envolve SBT e Bolsonaro não procede.

Como falamos lá no início do texto, a mensagem remonta a uma possibilidade que acabou não se concretizando. Em fevereiro de 2020, começaram a surgir notícias em sites especializados nos bastidores da TV. Quando a notícia surgiu, gerou burburinho nas redes sociais. Entre manifestações favoráveis e contrárias, Silvio Santos mandou suspender o projeto. De acordo com notícias da mesma semana, ele mandou suspender a produção depois de ver o programa piloto.

Neste ano, quando o boato voltou a circular (desta vez, sem nenhum lastro na realidade), a Agência Lupa desmentiu a informação. Ao site de checagem, a assessoria do SBT negou que esteja prevista a inserção do programete na grade de programação da emissora.

Com isso, podemos cravar que a informação que aponta que o SBT vai voltar a exibir “A Semana do Presidente” é falsa. Houve a hipótese de exibição do programa, mas ela não se concretizou e, hoje, virou um boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: