Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Rita Lee fez homenagem ao Rio com camiseta “Eu sou o Rio” em show de 2018 #boato

Rita Lee fez homenagem ao Rio com camiseta “Eu sou o Rio” em show de 2018 #boato

Boato – Vídeo mostra Rita Lee com camiseta “Eu sou o Rio” durante show na Praia de Copacabana para homenagear o Rio de Janeiro.

Não há dúvidas de que, com as redes sociais, ficou muito mais fácil se engajar em uma causa. Não importa o lugar, basta clicar em “compartilhar”, usar uma hashtag ou informar seu e-mail e assinar uma petição e pronto, você “já fez sua parte”.

Mas, de acordo com um texto que circula na web, nem todo mundo utiliza só as redes sociais para expressar seu apoio ou indignação por determinada causa. Seria o caso da cantora Rita Lee. Ela teria usado uma camiseta com a frase “Eu sou o Rio” durante um show recente para homenagear o Rio de Janeiro.

A publicação aponta que “em um momento tão triste para o Rio” a cantora lançou a campanha “Eu sou o Rio”. No vídeo, Rita Lee usa uma camiseta com a frase e canta uma música em homenagem a cidade maravilhosa em um show realizado na Praia de Copacabana. Leia o que diz a publicação, que é acompanhada de um vídeo que vocês verão logo à frente.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Bela homenagem de Rita Lee em um momento tão triste para o Rio. Reparem na camiseta dela. A exemplo do que ocorreu em Paris em 2015 quando foi lançada a campanha “Je suis Charlie”, que se estendeu pelo mundo com “I am Charlie” e “Eu sou Charlie”, ela lança essa linda campanha “Eu sou o Rio”. Rita é Rita maravilhosa. Vamos enviar esse vídeo pro mundo todo. O Rio merece. O Rio é dos cariocas e de todos que gostam dele.

Rita Lee fez homenagem ao Rio de Janeiro com camiseta “Eu sou o Rio” em show de 2018?

Não há dúvidas de que a situação da segurança pública no Rio de Janeiro é séria. Também não temos dúvida de que essa história não passa de mais uma falcatrua da internet. Se você não entendeu o porquê, continue lendo.

A publicação dá a entender que Rita Lee “abraçou” o Rio em um momento difícil como aconteceu, em 2015, com a campanha “Je suis Charlie” (Eu sou Charlie), movimento de apoio que surgiu nas redes sociais após o atentado à sede do jornal satírico francês Charlie Hebdo, que matou 12 pessoas. Pois bem, tudo isso fez com que as pessoas acreditassem que tratava de uma “campanha” atual. Mas, não é.

O vídeo, de fato, é real e o show aconteceu. Porém, ao contrário do que se imagina, não é atual. A apresentação aconteceu em 2007, na Praia de Copacabana. A cantora usou a camiseta em homenagem ao Rio enquanto cantava “Valsa de uma cidade”. Mas não se tratava de nenhuma campanha.

A propósito, a música também não é dela. A música “Valsa de uma cidade”, de Ismael Netto e Antônio Maria, é uma crônica de amor ao Rio de Janeiro e, assim como a camiseta, também fazia parte da homenagem a cidade maravilhosa. Agora, sim, assista ao vídeo:

Resumindo: a história de que Rita Lee fez homenagem ao Rio de Janeiro com camiseta “Eu sou o Rio” em show de 2018 é #boato. O enredo é até bonito, mas o show é antigo e a campanha “Eu sou o Rio” nunca existiu. Pelo menos, não lançada pela cantora.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.