Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ratinho alerta que Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi #boato

Ratinho alerta que Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi #boato

Ratinho alerta que Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Jean Wyllys vai lançar um filme chamado Corpus Christi e Ratinho denuncia que filme será uma paródia de Jesus Cristo gay.

Há dois dias, o Boatos.org desmentiu um boato lá de 2017 que falava sobre uma denúncia bombástica de Silas Malafaia sobre a “novela da Globo”. Pelo jeito, parece que a “recuperação” deste tipo de fake virou moda.

A mais nova história que circula na internet dá conta que Carlos Massa, o Ratinho, teria vindo a público para alerta que o ex-deputado federal Jean Wyllys iria lançar um filme que seria uma paródia gay da história de Jesus Cristo. Leia a mensagem que circula online:

ATÉ QUE PONTO CHEGA Olá, Pessoal. Aqui quem fala é Carlos Massa, o Ratinho. Venho através desta mensagem alerta a todos sobre, O filme “Corpus Christi” do diretor safado chamado deputado Jean Wyllys, aquele mesmo que ganhou o Big Brother, está para ser exibido nos cinemas. Com o patrocínio da Lei Rouanet. Este filme mostra Jesus e seus discípulos como gays!!!

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É uma paródia repugnante de Jesus. Mas podemos fazer a diferença. Se você encaminhar essa mensagem aos seus contatos, reduziremos o número de pessoas para assistir esse filme e as salas de cinema vão retirar de cartaz. Apesar do risco de incomodar, estou lhe enviando esta mensagem porque acredito que podemos ajudar a prevenir tais crimes contra Jesus.

Algumas regiões da Europa já proibiram este filme. Lembre-se, Jesus disse: “Se alguém se declara a meu favor diante dos homens, eu vou reconhecer seu favor diante de meu Pai Celestial, e se alguém me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai” (Mateus 10:32-33).

Ratinho alerta que Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi?

A tal mensagem, em pleno 2021, voltou a circular com força em redes sociais, principalmente entre perfis ditos conservadores. Porém, não é verdade que Jean Wyllys vai lançar um filme “gay de Jesus Cristo”. Também é falso que Ratinho fez a tal denúncia. Como os desmentidos de 2017 valem para hoje, relembre o que escrevemos:

Fake #1 – Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi, paródia de Jesus Gay

Para começar, o texto tem as principais características de boatos que circulam na internet: não cita fonte, tem erros de ortografia (com direito a Lei Renault), caráter alarmista e pede o compartilhamento. Isso já nos faz ficar com um pé atrás.

Segundo ponto: nenhum site sério confirmou a tal informação. Se, de fato, um filme fosse ser lançado, com certeza já teria virado notícia em algum veículo de mídia. Ainda mais se fosse um filme que tratasse de religião e tivesse um deputado como diretor.

Para terminar, o principal motivo: o texto é idêntico ao do boato do filme Corpus Christi (se quiser saber mais detalhes da história, dá uma olhada no vídeo abaixo). A única diferença é a inclusão do nome de Jean Wyllys. Logo, presume-se que, se era boato e não havia filme algum, continua sendo boato.

Fake #2 – Carlos Massa, o Ratinho, denunciou filme Corpus Christi de Jean Wyllys

Por incrível que pareça a história se espalhou online. Falamos “por incrível que pareça” porque se trata de um dos boatos mais batidos da internet. O texto do “alerta” é idêntico (inclusive com os erros de português e pedido de compartilhamento) a outro boato envolvendo uma denúncia contra Jean Wyllys.

A única diferença entre os boatos é que na outra versão a denúncia não havia “autor”. Só por isso já dá para desconfiar que não há alerta algum do Ratinho.

Mas e o filme, existe? Também não. Já desmentimos algumas vezes a história do tal filme Corpus Christi. Inclusive o texto de alerta (que circula na internet) serviu como base para a “denúncia” contra Jean Wyllys. 

Deu para entender? O boato que envolve Ratinho e Jean Wyllys é uma evolução de um boato que envolve só o nome de Jean Wyllys que, por sua vez, é a evolução de um boato envolvendo a exibição do filme Corpus Christi sem o nome de ninguém. Lembra que falei sobre falta de criatividade nos boateiros. Aí está a prova.

Junte isso ao fato de que o próprio Carlos Massa desmentiu a informação em sua página do Facebook. De acordo com o apresentador, ele não usa a internet para falar de filmes. “Reforçando e pedindo a todos os meus seguidores que ignorem uma página fake da internet que faz referencia a um filme brasileiro. Estão usando o meu nome de má fé. Obrigado”, diz. Assista ao vídeo:

Resumindo: nem Jean Wyllys vai lançar um filme que seria uma paródia de Jesus Cristo com o nome de Corpus Christi tampouco é verdade que Ratinho fez um alerta sobre o tal filme. Trata-se de um boato já desmentido em 2017 que é uma versão “nacional” de outro fake desmentido aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso