Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ratinho morre em acidente de carro com sua família em São Paulo #boato

Ratinho morre em acidente de carro com sua família em São Paulo #boato

Boato – Ratinho sofre acidente de carro com sua família em São Paulo. Apresentador não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Tolo é aquele que nunca lê um jornal; ainda mais tolo é aquele que acredita no que lê só porque está escrito no jornal”, a frase dita pelo escritor alemão August von Schlozer há 200 anos atrás retrata o cotidiano de muitos usuários na web.

A internet é como uma faca de dois gumes. Da mesma forma que podemos saber de coisas que acontecem do outro lado do mundo, também é o espaço ideal para uma brincadeira se tornar “verdade” de uma hora para outra. Esse é o caso de hoje.

Circula na web a informação de que o apresentador Ratinho sofreu um acidente de carro em São Paulo. De acordo com a mensagem, o apresentador e sua família não resistiu aos ferimentos e morreu. Leia o que diz a mensagem:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

SBT DE LUTO. Saiu agora a pouco no jornal SBT, Que o Ratinho capotou com seu carro em são Paulo, E morreu ele é sua familia. Cenas fortes nos comentários

Urgente: Ratinho acaba de capotar o carro em São Paulo; morreu ele e toda a sua família. Veja imagens do acidente. 

Ratinho sofreu acidente de carro com sua família em São Paulo?

A informação está sendo passada adiante, provavelmente você vai receber no grupo da família, do trabalho ou da zoeira, mas a mensagem é falsa. O apresentador e sua família estão vivinhos. Vamos aos porquês.

Confira dica para não cair, nunca mais, em boatos de mortes de celebridades:

O primeiro e mais importante ponto é que a foto compartilhada não se trata do “Ratinho” que você está pensando. Isso mesmo. Ao clicar no link, você percebe que caiu em mais uma pegadinha da web. Veja a foto que está no link da matéria:

Mas ai você se pergunta: e a foto do acidente horrível que estava no destaque da notícia? Pois bem, essa imagem é verdadeira. Porém, não se trata do suposto acidente do apresentador e, sim, de um carro que capotou na via Anchieta, em São Paulo.

Como você já deve imaginar, a mensagem se espalhou pela internet. Diversos blogs e sites de notícias da internet compartilharam a história como verdadeira, mas o que ninguém sabia é que se tratava de uma brincadeira que acabou se tornando um boato.

Sendo assim, antes que o boato cresça, é bom que saiba que o Ratinho e sua família (que já foi vítima de um boato aqui) está bem. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam pela internet.