Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Presidente da Ucrânia e esposa cantam música Endless Love em vídeo #boato

Presidente da Ucrânia e esposa cantam música Endless Love em vídeo #boato

Presidente da Ucrânia e esposa cantam música Endless Love em vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/YouTube)

Boato – Vídeo mostra o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky e a sua esposa Olena Zelenska cantando a música Endless Love de Diana Ross.

Desde os primeiros ataques da Rússia na Ucrânia, o mundo passou a conhecer a figura do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. As declarações públicas e a decisão de não deixar Kiev fizeram com que ele se tornasse o principal símbolo da resistência no país. Em meio a esse quadro, um vídeo atribuído a ele e à esposa começou a circular online.

Nas imagens um casal canta a música Endless Love, de Diana Ross. Junto ao vídeo, uma mensagem aponta que as pessoas do vídeo seriam Volodymyr Zelensky e a sua esposa, que se chama Olena Zelenska. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Presidente da #Ucrânia e sua esposa cantando lindamente (antes da invasao dos russos, claro) #Coração #Pensamento e 100% torcida pela #Ucrânia Versão 2: PRESIDENTE DA UCRÂNIA , COM SUA ESPOSA Versão 3: Bom dia. Presidente da Ucrânia canta ao lado da esposa em vídeo gravado antes da guerra. Você acha que uma cara deste quer guerra?

Presidente da Ucrânia e esposa cantam música Endless Love em vídeo?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não demorou muito para o vídeo se espalhar com forças na internet. Primeiro, porque a interpretação (e a música) é magnífica. Segundo porque isso ajuda a aumentar, ainda mais, o carisma de Volodymyr Zelensky no ocidente. Porém, o vídeo não é do presidente da Ucrânia e de sua esposa.

O histórico deste tipo de fake news (figura pública foi filmado cantando de forma magistral) já nos deixou muito desconfiados da informação. Além do clássico boato “parente de cantor foi filmado interpretando música” (temos exemplos que citam Julia Roberts, filhos dos três tenores, entre outros), teve um vídeo falsamente atribuído ao hoje ministro do STF André Mendonça cantando com a família.

Assim como nos outros casos, o vídeo (que começou a se espalhar em espanhol e só depois “chegou” ao Brasil) foi falsamente atribuído a uma figura pública. O vídeo não tem relação com o presidente da Ucrânia e sua esposa.

Na realidade, a interpretação é do grupo Boyce Avenue. Famosos pela interpretação de covers famosos, o grupo é liderado por Alejandro Manzano, norte-americano. Na interpretação da música de Diana Ross, a participação é da cantora britânia Connie Talbot.

De fato, Alejandro Manzano é parecido (pelo menos no vídeo) com Volodymyr Zelensky. Por outro lado, Connie Talbot não é tão parecida com a primeira-dama Olena Zelenska. O vídeo original, que tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, pode ser visto aqui:

Resumindo: é falsa a informação que aponta que as pessoas que estão interpretando Endless Love no vídeo que viralizou na internet são o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky e a primeira-dama Olena Zelenska. O vídeo é de outras pessoas não têm relação com a guerra na Ucrânia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso