Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Pílula para emagrecer da Unicamp ganha investimento de Luciano Huck #boato

Pílula para emagrecer da Unicamp ganha investimento de Luciano Huck #boato

Pílula para emagrecer da Unicamp ganha investimento de Luciano Huck, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Uma milagrosa pílula para emagrecer da Unicamp ganhou investimento de Luciano Huck. O apresentador está aplicando mais de R$ 1 milhão no projeto da estudante Carol Zucatelli, que descobriu a fórmula do emagrecimento.

Na busca pelo emagrecimento, muitas pessoas apostam em “dicas milagrosas” para atingir o peso ideal: dietas malucas, receitas caseiras, remédios, chás, procedimentos estéticos, cintas, além de horas e mais horas na academia. E não é difícil imaginar que, por querer emagrecer, muitas pessoas acabam acreditando em promessas falsas que surgem por aí, principalmente na internet.

E se algum dia a ciência encontrará a fórmula milagrosa para eliminar os quilos extras na balança que tanto nos incomodam, eu não sei. Mas, segundo um boato que está circulando nas redes sociais, especialmente no Facebook, isso não estaria tão longe assim de acontecer. Uma publicação que está sendo compartilhada entre os internautas dá conta de que uma pílula para emagrecer da Unicamp, chamada Keto Boost, teria chamado a atenção e ganhado investimento de Luciano Huck.

O apresentador supostamente estaria aplicando mais de um milhão de reais no projeto da estudante Carol Zucatelli, a responsável por descobrir a fórmula definitiva de emagrecimento. Confira, a seguir, o texto original da publicação que está rodando online:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Fórmula do Emagrecimento é Descoberta na Unicamp e Recebe Investimento Milionário Luciano Huck! Luciano Huck Faz Investimento Milionário em Projeto de Estudante. Foto: Reprodução
Carol já vinha desenvolvendo uma pesquisa bastante séria na Unicamp há meses, até que chegou a uma fórmula que definitivamente elimina os quilinhos extras, por isso foi chamada de fórmula do Emagrecimento! Sua fórmula, já patenteada após o investimento de Luciano Huck, passou a se chamar Keto Boost.

Assim que foi anunciado o investimento de mais de 1 Milhão de Reais, feito por Luciano Huck para tornar possível criar o produto Keto Bost e o disponibilizar para todo o Brasil, nossa equipe decidiu buscar mais informações sobre este produto, que parece ser realmente revolucionário. A primeira pessoa com quem conseguimos falar foi diretamente com a Carol Zucatelli, fizemos algumas perguntas sobre a sua nova fórmula (que explicaremos mais adiante) e principalmente sobre como sua fórmula chegou ao conheciment do Luciano Huck.

Carol, como sua fórmula chegou ao conhecimento do Luciano Huck? Quando concluí minha pesquisa na Unicamp recebi uma premiação como revelação acadêmica do ano, na solenidade o Luciano Huck estava presente e se mostrou bastante empolgado com minha fórmula. Na verdade a ideia de fazer um produto foi dele, lá me disse que investiria, no momento não acreditei, mas poucos dias depois a equipe dele entrou em contato comigo e tudo aconteceu! Agora temos o Keto Boost, ele se tornou uma realidade graças ao Luciano Huck. Existia apenas 1 Condição para que o Investimento fosse feito…

A condição foi colocada pelo Luciano Huck, era de que para ele fazer o investimento nós teríamos que começar a fazer uma distribuição de AMOSTRAS GRÁTIS do Keto Boost! “Carol, achei seu produto fantástico, os resultados que você já conseguiu durante as pesquisas na Unicamp me convenceram e por isso vou investir, mas para isso temos que dar Amostras Grátis para nossos clientes, assim eles poderão comprovar por eles mesmos que o Keto Boost é a solução contra o excesso de peso, você topa?” -Luciano Huck A Carol nem pediu tempo para pensar, aceitou de imediato fazer a distribuição de diversas Amostras Grátis do Keto Boost, afinal ela sabe melhor do que ninguém que sua fórmula funciona mesmo. E foi assim que o Keto Boost se tornou um produto agora disponível para você como AMOSTRA GRÁTIS!

Pílula para emagrecer da Unicamp ganhou investimento de Luciano Huck?

Sem dúvidas, a postagem atraiu a atenção de muitas pessoas, especialmente aquelas que sonham em finalmente emagrecer rápido e sem sofrimento. Mas será mesmo que a tal pílula para emagrecer da Unicamp ganhou investimento milionário do apresentador Luciano Huck? A resposta é não! E, a seguir, nós te contamos o porquê.

Para começar, a matéria do link deixado na publicação nos chamou bastante atenção por citar não só o nome de Luciano Huck como também de outras famosas que teriam tomado a suposta pílula do emagrecimento e “conquistado o corpo dos sonhos”, como a cantora sertaneja Maiara, a jurada Flor, do Programa Sílvio Santos, a atriz Helen Ganzarolli e a apresentadora Lívia Andrade. No entanto, ao buscarmos por qualquer relação entre as celebridades e a pílula mencionada, nada encontramos.

Depois, procuramos pela estudante da Unicamp que seria a responsável pela descoberta da fórmula do emagrecimento e criação da pílula, Carol Zucatelli, mas também não encontramos nenhuma pesquisadora com esse nome.

Além disso, ficou fácil perceber que tudo isso não passa e uma historinha para vender o chamado Keto Boost quando verificamos o site para o qual apontou o link. A página é mal feita, tanto que utiliza anúncios de revistas de editoras diferentes para ilustrar o site, como a Corpo a Corpo, pertencente à editora Escala, e a Boa Forma e Cosmopolitan, da Abril.

Para “cravar” o desmentido e comprovar de uma vez que essa história não passa de uma propaganda enganosa sobre a tal pílula, pesquisamos também pelo nome do suplemento em inglês e descobrimos que ele é falsamente ligado a outros nomes e marcas famosos, como é o caso do Shark Tank, dos Estados Unidos, sendo dito como uma “pílula apresentada com sucesso no programa”.

Por último, se você já acompanha o Boatos.org, já deve saber que este não é o primeiro caso de propaganda enganosa que atribui o uso de produtos a falsos famosos ou tenta vender ideias ou coisas incríveis para atrair consumidores e crescer.

Aqui, nós já desmentimos, por exemplo, o caso do produto que promete um sorriso perfeito igual dos famosos, criado pela suposta Dra. Paula Mello Campos; o da milagrosa pílula que turbina o cérebro e é capaz de aumentar o QI em até 47%; do produto para emagrecimento criado pela apresentadora Ana Maria Braga ou, ainda, da história incrível da mãe que descobriu uma fórmula inovadora para ganhar R$ 16 mil por mês. Portanto, não dá para acreditar em tudo o que se lê na internet.

Resumindo: A publicação no Facebook que está espalhando a notícia da criação de uma pílula de emagrecimento da Unicamp que ganhou investimento de Luciano Huck não é verdadeira. Tanto o apresentador quanto as famosas citadas não têm qualquer relação com o produto. Tudo não passa de propaganda enganosa para atrair os consumidores e conseguir vender o suposto emagrecedor.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/37JYkkZ