Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Paolla Oliveira diz que prostituição será a única forma de sobrevivência de atrizes da Globo se Bolsonaro for reeleito #boato

Paolla Oliveira diz que prostituição será a única forma de sobrevivência de atrizes da Globo se Bolsonaro for reeleito #boato

Paolla Oliveira diz que prostituição será a única forma de sobrevivência de atrizes da Globo se Bolsonaro for reeleito, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A atriz da Globo Paolla Oliveira declarou que, caso Jair Bolsonaro seja reeleito, a prostituição será a única forma de sobrevivência das atrizes da Globo.

Não é de hoje que declarações falsamente atribuídas a pessoas conhecidas e influentes circulam na internet. Dentre textos, áudios e vídeos que servem para exaltar figuras públicas (como nestes exemplos aqui, aqui e aqui) há também textos que servem para prejudicar a quem a fala foi atribuída. No caso de hoje, a vítima é a atriz Paolla Oliveira.

Publicações em redes sociais dão conta de que Paolla Oliveira teria feito uma declaração sobre atrizes da Globo e o presidente Jair Bolsonaro. Ela teria dito à “Revista Caras” que, se Bolsonaro fosse reeleito, se tornar prostituta seria a única forma de sobrevivência das atrizes. Leia a mensagem que circula online:

Paolla Oliveira diz que a prostituição será a única forma de sobrevivência das atrizes da Globo caso Bolsonaro seja reeleito A atriz Paolla Oliveira de 39 anos deu uma declaração bombástica a revista Caras. Ela ressaltou o clima tenso nos bastidores da emissora rede Globo, explicou que a concessão venceria no final de 2022 e que não vai procurar uma lavagem de roupa em hipótese alguma. Brincou a atriz.

Paolla Oliveira disse que prostituição será a única forma de sobrevivência de atrizes da Globo se Bolsonaro for reeleito?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Não demorou para “memes” com a suposta declaração serem compartilhados (intencionalmente ou não). E, apesar de os shares terem contado até com a colaboração de figuras influentes, a informação é falsa. Paolla Oliveira não deu qualquer declaração a respeito.

Além de o histórico recente entregar esse tipo de balela, bastou uma busca ao site da revista Caras para descobrirmos algo que não nos surpreende (afinal, a Caras não é uma publicação que costuma tratar de temas espinhosos como política com celebridades): não encontramos a declaração por lá. A única “fonte confia” são as mensagens em redes sociais, WhatsApp e blogs.

Para terminar, a própria Paolla Oliveira tratou de desmentir a informação falsa. Além de apontar que nunca deu tal declaração, ela ressaltou que nunca faria uma declaração para atacar mulher. Leia o que foi escrito nas redes sociais da atriz:

Está circulando uma MENTIRA (famosa FAKE NEWS) por aí, de um site que eu nunca ouvi falar, sendo compartilhada sobre uma suposta declaração que eu NUNCA DEI à revista Caras. Nunca existiu. É MENTIRA e é tão ÓBVIO que é mentira. Primeiro que você nunca vai encontrar essa declaração minha falando sobre esse assunto, porque eu simplesmente nunca diria isso, envolvendo uma empresa e outras colegas e profissionais, inclusive. Não tem sentido. Pode jogar palavra por palavra no google e não encontrará NADA, além da mentira plantada.

Mais uma narrativa tentando intimidar quem se posiciona ou se opõe a esse governo. Dessa vez fui eu a vítima. Sempre tive compromisso com a verdade e não vai ser agora que meu nome estará envolvido em notícias falsas (fake news)! Outra coisa, a prostituição não deveria servir como forma de atacar alguém. Eu tenho muito respeito por todas as mulheres, elas estejam desempenhando a função que for, por necessidade ou por vontade. Combato a opressão, o abuso infantil, a exploração da mulher, o machismo, o sexismo, a misoginia, mas JAMAIS julgarei alguém por suas decisões.

Pq eu tenho respeito pelo ser humano, ao contrário de quem perde tempo pra inventar mentiras.
Não vão me calar sobre absolutamente nenhum dos meus posicionamentos, porque eles são meus e sou livre pra fazê-los. E no Dia Internacional da Democracia, temos um exemplo de como tiranias agem contra cidadãos.

Resumindo: é falso que a atriz Paolla Oliveira disse que a prostituição será a única forma de sobrevivência de atrizes da Globo caso Bolsonaro seja reeleito. Além de a publicação não existir em nenhuma fonte confiável, a fake news foi desmentida pela própria atriz.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso