Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Neta de Brian May (guitarrista do Queen) faz dueto com o avô na quarentena #boato

Neta de Brian May (guitarrista do Queen) faz dueto com o avô na quarentena #boato

Neta de Brian May (guitarrista do Queen) faz dueto com o avô na quarentena, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Shuba, a neta de Brian May (guitarrista do Queen) fez um dueto com o avô durante a quarentena e interpretou a música Love My Life.

Desde que o isolamento social começou a ser aplicado como uma medida de combate à Covid-19, as lives (apresentações ao vivo em redes sociais de artistas) viraram uma febre. E, de acordo com uma mensagem que circula online, uma delas chamou a atenção: a da suposta neta de Brian May, guitarrista do Queen.

De acordo com textos que circulam online, a neta de Brian May teria feito um dueto com o avô em uma live e cantou a música Love My Life. O vídeo (de fato, incrível) logo viralizou. Leia algumas das mensagens que circulam online e apontam que a “neta do Brian May” se chama Shuba (o vídeo você vê logo abaixo):

Atenção: cuidado com vídeos que falam de famosos em performances incríveis

Versão 1: Guitarrista do Queen, Brian May e sua neta na quarentena lindooo Versão 2: Brian May e sua neta em um clássico. Esse é o tipo de vídeo que me encanta. Que voz linda!! Assisto mil vezes e não canso. #queen #classicos #fredmercury #loveofmylife #rock Versão 3: Brian May e sua netinha Shuba – Show de arte. Tal avô tal neta

Neta de Brian May (guitarrista do Queen) faz dueto com o avô na quarentena?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A mensagem circulou com muita força na internet e deixou muita gente empolgada com a revelação. Mas será mesmo que a pessoa que está interpretando Love My Life é mesmo a neta de Brian May? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

A mensagem e o histórico já nos deixaram desconfiados. O texto que acompanha a mensagem tem algumas das principais características de boatos online (vaga, alarmista e com erros de português) e, aqui no Boatos.org, já falamos de muitos boatos de “parentes de famosos” gravando vídeos. Já desmentimos histórias que falavam do “neto de Raul Seixas”,neto do Chico Buarque” e, mais recentemente, da “filha da Julia Roberts” (entre outros).

Assim como nos outros casos citados, o vídeo é real, mas a pessoa não é parente de Brian May. Tudo começou quando, na quarentena, o guitarrista do Queen começou a publicar vídeos com ele tocando clássicos do rock no Instagram. Junto ao vídeo, ele pedia para as gravarem vídeos e enviarem a ele. Um dos vídeos, publicado no dia 10 de abril, era o da música Love My Life.

Dias depois, a cantora indo-americana Shuba (que mora em Chicago, nos EUA) gravou um vídeo com a interpretação de Brian May de playback. Na descrição do vídeo, ela deixa bem claro que não é uma “live” e sim uma gravação com playback e, em nenhum momento, diz que o guitarrista do Queen é seu avô.

Ao analisar o perfil de Shuba no Facebook, podemos ver que não há nenhuma menção a parentesco com Brian May. Ao buscar conteúdos sobre a cantora também não foi possível achar nada sobre o parentesco.

Com isso, podemos concluir que a história que aponta que Brian May gravou um dueto com a neta durante a quarentena da Covid-19 é falsa. Nem o vídeo foi gravado simultaneamente tampouco Shuba é neta do guitarrista do Queen. De qualquer forma, vale a pena assistir a interpretação.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp