Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Mulher cai durante baile funk #boato

Mulher cai durante baile funk #boato

Boato – Mulher participa de competição de dança em baile funk, faz passo arriscado e cai.

Quando ouvimos falar em baile funk, logo imaginamos uma festa muito animada, recheada de música e muita dança. Na internet, podemos observar muitos jovens ensaiando os famosos “passinhos” para arrasar nos bailes.

Porém, o lado sensual do funk não fica de fora e muitas mulheres também ensaiam para fazerem bonito nos bailes. Entretanto, de acordo com um vídeo que anda circulando nas redes sociais, parece que algumas pessoas andaram indo longe demais.

Segundo a história que acompanha as imagens, uma mulher teria caído uma competição de dança em um baile funk. De acordo com o vídeo, a mulher morreu após realizar um passo arriscado.

Mulher cai durante baile funk?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

O vídeo em questão fez muito sucesso nas redes sociais e foi bastante compartilhado.. Mas será que uma mulher realmente teria morrido em um baile funk? A resposta é não e os detalhes você confere a seguir.

Vamos lá! A mensagem, por si só, já merece um pé atrás e muitas outras desconfianças. A história é vaga, alarmista, possui erros de português e não cita fontes confiáveis. Aquele velho roteiro de fake news na internet.

Ao buscar sobre a informação, não encontramos absolutamente nada. Aliás, o próprio áudio do vídeo denuncia que não se trata de um baile funk (afinal, a música que tocava não era funk e um trap).

Em uma nova busca, descobrimos a verdadeira origem do vídeo. As imagens mostram um concurso de Twerk (um estilo de dança) promovido pelo grupo jamaicano City Girls. No vídeo, a dançarina Aneika Francis, uma Dancehall Queen (uma espécie de rainha do baile funk no mundo do Dancehall) e conhecida como Dhq_headtop, executa um passo chamado “Head Top”, onde apoia a cabeça no chão.

Entretanto, ao contrário do que mostra o vídeo, ela não quebra o pescoço. Após executar, com maestria, o passo, Aneika cai e, em seguida, faz um “split” (o nosso famoso espacate), como é possível observar no vídeo original. Vale ressaltar que Aneika venceu o concurso e levou US$25 mil para casa.

Em resumo: a história que diz que uma mulher morreu em um baile funk após cair realizando um passo arriscado é falsa! O áudio do vídeo já denuncia que não se trata de um baile funk (a música que toca ao fundo é trap). Além disso, o vídeo original mostra que ela continua a dançar e, inclusive, vence o concurso de dança.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.