Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Mataram Dinho Kapp, o Papa Capim, a tiros, mostram fotos #boato

Mataram Dinho Kapp, o Papa Capim, a tiros, mostram fotos #boato

Boato – Fotos que circulam na internet mostram que Dinho Kapp, conhecido como Papa Capim, foi assassinado a tiros. Mataram o Papa Capim.

Muito popular por causa de vídeos que circulam na internet, Dinho Kapp, mais conhecido como Papa Capim, caiu no gosto das pessoas e virou meme. A fama repentina, claro, fez ele virar personagem de boatos na internet. No ano passado, desmentimos uma história que apontava que ele estava pedindo ajuda no WhatsApp. Agora, uma história mais macabra apareceu online.

Fotos de um homem assassinado a tiros começaram a viralizar no WhatsApp junto com a imagem de Papa Capim. As fotos (que por motivos óbvios não serão mostradas aqui) também eram acompanhadas de mensagens que falavam que o pior havia acontecido. “Mataram o papa capim dos meus Sonhos”, dizia uma mensagem. “Descanse em paz papa capim dos meus sonhos”, dizia outra.

Fotos mostram que mataram Dinho Kapp, o Papa Capim, a tiros?

Não foram poucas as manifestações de luto pela morte de Dinho Kapp que surgiram na internet. Só há um detalhe: a pessoa que aparece nas fotos não é o Papa Capim. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Ao nos deparar com a mensagem e com as imagens, já ficamos desconfiados de que se tratava de mais um boato que só servia para espalhar imagens bizarras (assim como esses). Ela segue aquele roteiro clássico dos boatos online: vaga, alarmista, com erros de português e não cita fontes (só falta o pedido de compartilhamento para fechar o pacote).

A verdade veio à tona graças ao próprio Papa Capim. Depois da viralização da “notícia” e das imagens, ele veio a público para desmentir a própria morte. Ele fez isso por meio de um vídeo no Instagram.

Bom dia, bom dia rapaziada. Eu sei que as fotos é ligeiro, mas eu tô aqui para dizer para vocês que, graças ao meu bom Deus, eu estou vivo. É isso aí galera, graças ao meu bom Deus, eu estou vivo. Eu vim aqui para contar para vocês que estou vivo. Tem que agradecer a Deus, obrigado meu pai. Olha aqui onde estou. Estou vivo galera. Nada melhor do que o meu pai poderoso. Estou aqui galera, estou aqui para falar que tô aqui, tô vivinho.

Vale dizer que essa não foi a primeira vez que um boato sobre a morte dele se espalhou na internet. Em 2017, ele também teve que vir a público para falar que “está vivo graças a Deus”.

Resumindo: a história que aponta que Dinho Kapp, o Papa Capim, morreu é falsa. Ao contrário do que mostram as fotos, ele não foi assassinado. Trata-se de mais um boato sobre ele que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.