Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Marília Mendonça vai pagar tratamento para July, menina com câncer humilhada por MC Gui #boato

Marília Mendonça vai pagar tratamento para July, menina com câncer humilhada por MC Gui #boato

Marília Mendonça vai pagar tratamento para July, menina humilhada por MC Gui, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A cantora Marília Mendonça se juntou à onda de revolta contra o cantor MC Gui que tomou a internet e resolveu pagar o tratamento contra o câncer para a menina July.

No dia 21 de outubro, um vídeo postado pelo cantor MC Gui tomou conta das redes sociais e gerou revolta em muitos internautas. Em uma filmagem feita na Disney, ele comparou uma menina a uma personagem do desenho Monstros S.A. Após o suposto bullying (não vamos entrar no mérito se o ato dele foi correto ou não) e um linchamento virtual (que não vamos julgar se é justo ou não), o cantor perdeu contratos e muitas informações sobre a menina começaram a aparecer online.

Uma delas (que até foi publicada por alguns sites, mas não foi confirmada) aponta que a menina teria o nome de July e estaria fazendo um tratamento contra um câncer. Em meio a isso, até o nome da cantora Marília Mendonça foi colocado na história. De acordo com uma postagem publicada em um site “daqueles”, ela teria afirmado que iria, inclusive, pagar o tratamento para July. Leia a “notícia” que circulou online:

Marilia Mendonça se comove e irá pagar tratamento de menina com câncer humilhada por MC Gui A cantora Marilia Mendonça postou em suas redes sociais uma mensagem pedindo ajuda para que seus fãs descubram quem é a menina com câncer que foi humilhada pelo cantor de funk MC Gui, na Disney, durante um passeio de trem pelo parque.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

“Gente, eu quero pedir a ajuda de vocês para que a gente possa descobrir quem é a garotinha com câncer que foi humilhada pelo MC lá na Disney. Eu fiquei muito comovida com o vídeo e decidi que quero ajudá-la de alguma maneira, pois consegui enxergar o sofrimento em seu olhar. Ela é um anjo lindo e não merecia passar por tamanha humilhação.” […]

Devido a enorme repercussão,a família da criança não quis comentar o assunto em entrevistas e apenas lamentou, já que July se recupera de um severo tratamento de quimioterapia. Por esse motivo, a criança de 7 anos usa peruca e não tem as sobrancelhas. Segundo a família, após o episódio ela chorou bastante e não quis mais ficar no parque, a todo momento pedindo pra ir pra casa pois estava com vergonha.

Marília Mendonça vai pagar tratamento para July, menina humilhada por MC Gui?

Esse tipo de “repercussão” só está servindo para deixar a história circulando na internet. O grande problema é que a informação de que Marília Mendonça entrou no caso é falsa. Calma aí que a gente explica para vocês.

Primeiro ponto: toda essa tese está se baseando em informações que sequer foram confirmadas. Apesar de toda curiosidade da população em relação ao nome da menina, não se tem 100% de certeza que ela se chama July, que esteja fazendo algum tratamento quimioterápico ou mesmo que seja brasileira. Tudo que está circulando a respeito disso é achismo. Tanto que até a mãe do MC Gui quer achar o paradeiro da garota.

Ou seja: seria, no mínimo, estranho que alguém como Marília Mendonça (que é bem assessorada) declarasse que ia pagar um pagamento contra o câncer sem ao menos ter certeza da real situação da menina. As desconfianças se concretizaram com duas buscas. 1) Pelo perfil da cantora em redes sociais. 2) Pela fonte da informação.

Via Twitter, a própria Marília Mendonça negou que tenha se proposto a pagar o tal tratamento. Mais do que isso, disse que não seria oportunista a ponto de se aproveitar da polêmica para fazer tal ato. Leia o que ela declarou:

Galera, se eu não falei, não procede, tá? Vamos buscar as informações nos lugares certos! Jamais me aproveitaria de uma situação triste como essa pra trazer midia p mim, como muitos vem fazendo.

Ao buscar pela tal declaração atribuída a ela, nada encontramos. Ao buscar pela “notícia”, descobrimos que ela foi criada em um site que sobrevive de compartilhar fake news. De lá saíram matérias falsas como a da “aposentadoria do Kid Bengala” e “da prisão da menina que atirou no garimpeiro”.

Resumindo: a história que aponta que a cantora Marília Mendonça afirmou que vai pagar o tratamento da menina humilhada pelo MC Gui é falsa. Além de não termos informações confirmadas sobre a garota, a notícia saiu de um site de fake news e a cantora já negou que tenha sugerido a “doação”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/31veiMZ