Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, morreu aos 68 anos de idade #boato

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, morreu aos 68 anos de idade #boato

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, morreu aos 68 anos de idade, diz boato (Foto: Reprodução/FacebooK)

Boato – A atriz mexicana Maria Antonieta de Las Nieves, que fez a personagem Chiquinha no seriado Chaves, morreu aos 68 anos de idade.

Antes mesmo da internet se massificar ou mesmo existir do jeito que é hoje, uma “fake news” (vamos chamá -la disso) enganou muita gente nos anos 90: a que apontava que o integrantes do seriado Chaves haviam morrido em um acidente de avião.

Os anos se passaram, a farsa (que ficou no imaginário de muitos) caiu, a internet chegou, infelizmente, alguns atores do seriado morreram e fake news como a dos anos 90 continuaram viralizando.

A última aponta que a atriz Maria Antonieta de Las Nieves, que interpretou a Chiquinha (e também a Dona Neves), morreu aos 68 anos de idade. A história se espalhou no WhatsApp e tem um link que aponta para um site “com a bomba”. Leia a mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

LUTO! *Morre aos 68 anos, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves* Hoje uma parte da infância de todos nós morreu #CHIQUINHA, Vai com Deus! hoje perdemos uma das maiores celebridades do Brasil, ELA que fez milhões de pessoas darem gargalhadas.

E já vai mais uma pessoa especial sempre no coração daqueles que deram muitas risadas com essa pessoa incrível Fica com Deus#CHIQUINHA, vai deixar saudades com certeza, obrigado por fazer parte da nossa infância nunca vamos te esquecer, das tarde de segunda e de manhã na telinha #LUTO #CHIQUINHA

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, morreu aos 68 anos de idade?

É claro que uma notícia como essa deixaria muitos fãs tristes. Pois bem, somos fãs de Chaves (e da Chiquinha). Porém, não nos abalam por um motivo simples. A história é falsa. Vamos aos fatos.

A farsa da morte da Chiquinha se revelou quando batemos o olho na mensagem. Isso porque o site que “noticia” a bomba é uma daquelas páginas que sempre publicam notícias falsas. Já desmentimos diversas balelas vindas de lá como, por exemplo, da fraude da Mega-Sena e da carta de Moro ao povo. Já sabendo que a fonte da informação não era confiável, resolvemos seguir a dica do vídeo abaixo. Assista:

Ao buscar sobre a morte de Maria Antonieta de Las Nieves, nada encontramos. Dada a importância da personagem, seria de se supor que um ocorrido como esse viraria notícia em tudo que é lugar.

Resumindo: se você ficou assustado com a notícia da morte da atriz que interpretou a Chiquinha no seriado Chaves, fique tranquilo. Maria Antonieta de Las Nieves está bem e a notícia que circula por aí é mais uma balela. A notícia não foi publicada em lugar algum e surgiu em um site que só compartilha fake news.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.