Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Madonna vestiu camisa do PT para demonstrar seu apoio a Lula #boato

Madonna vestiu camisa do PT para demonstrar seu apoio a Lula #boato

Boato – Graças à estratégia de marketing de Sérgio Moro, a cantora pop Madonna resolveu “vestir a camisa do PT” ao colocar a estrela do partido em seu vestido e demonstrar apoio a Lula.

Desde que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi decretada, o que não faltou foi boato na internet. Há exatamente um dia, o Boatos.org publicou uma lista de sete declarações atribuídas falsamente a pessoas conhecidas. Se tivéssemos esperado mais um dia, a lista teria nove itens. Um é a declaração do cantor Roberto Carlos. Outra é a que vamos falar hoje.

Circula na internet uma foto que seria da estrela pop Madonna com um vestido vermelho com a “estrela do PT”. De acordo com uma das mensagens que acompanha a imagem, “finalmente Deus mostrou sua opinião”. Em Outra versão, o texto foi um “pouco além”. Leia:

Nem Washington Olivetto conseguiu tamanha façanha. Graças à eficiente estratégia de Marketing de Sergio Moro e de sua Agência de Publicidade – a TRF 4, o Partido dos Trabalhadores está ganhando milhares de adeptos e simpatizantes ao redor de todo o mundo. #LulaLivre

Madonna vestiu camisa do PT para demonstrar seu apoio a Lula?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Muita gente ficou “empolgada” com a suposta manifestação de Madonna. Mas será mesmo que ela declarou apoio a Lula e ao PT com um vestido? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

No caso da história de hoje, nem há muito o que falar. Nota-se claramente que a mensagem do Facebook que fala que “Deus se manifestou” foi publicada em um sentido mais lúdico, de “zoeira”. O grande problema foi quando começaram a “levar a sério” a mensagem e falar em Moro, TRF-4 e etc. Quem compartilhou a história com esse sentido mais “político” se esqueceu de um detalhe: checar a origem da foto.

Um clique na imagem com o botão direito do mouse, uma escolha na opção “procurar imagem no Google” e pronto: descobrimos que a imagem é uma montagem em cima de uma foto de setembro do ano passado. Na ocasião, Madonna participou do lançamento da linha de produtos de cosmético MDNA SKIN. Essa matéria fala do assunto. Veja a foto original.

Olha a foto da Madonna sem a estrela do PT aí
Olha a foto da Madonna sem a estrela do PT aí

Resumindo: fizeram uma montagem com a estrela do PT em cima de uma foto de Madonna do ano passado e compartilharam como “zoeira”. Alguém viu a foto e começou a utilizar politicamente, a fake news se espalhou e desmentimos por aqui. Caso encerrado.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.