Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Luis Fernando Verissimo é o autor de texto “Fim da Árvore Genealógica” #boato

Luis Fernando Verissimo é o autor de texto “Fim da Árvore Genealógica” #boato

Luis Fernando Verissimo é o autor de texto “Fim da Árvore Genealógica, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Luis Fernando Verissimo escreveu um texto chamado “Fim da Árvore Genealógica” em que um rapaz revela à mãe que está namorando outro homem.

Dentre todos os autores brasileiros, sem dúvidas, um dos campeões entre os textos com autoria falsamente atribuída é o gaúcho Luis Fernando Verissimo. Aqui no Boatos.org já falamos de diversos textos que surgiram anônimos e que fizeram sucesso na internet graças à assinatura dele. Hoje, vamos falar de mais um deles.

De acordo com mensagens que estão viralizando em redes sociais, como o Facebook, e em blogs, Luis Fernando Verissimo resolveu escrever uma crônica retratando o momento em que um rapaz informa a sua mãe que está namorando outro homem. Ele também fala que a irmã está namorando uma mulher que os dois casais “vão ter filhos”.

Por causa do enredo e da confusão causada pela “configuração familiar”, o texto recebeu o nome de “Fim da Árvore Genealógica”. Vamos colocar alguns trechos do texto (que podem ser lidos logo abaixo). Confere aí:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

FIM DA ÁRVORE GENEALÓGICA Luiz Fernando Veríssimo Mãe, vou casar! Jura, meu filho?! Estou tão feliz! Quem é a moça? Não é moça. Vou casar com o Murilo. Você falou Murilo?!? Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico????? Eu falei Murilo. Por que, Mãe? Tá acontecendo alguma coisa? Nada, não… Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo. […]

Hoje em dia, praticamente todos os meus amigos são gays! Só espero que tenha sobrado algum que não seja… Pra poder apresentar pra tua irmã. A Bel já tá namorando. A Bel? Namorando?!! Ela não me falou nada… Quem é????? A Veruska. Como? Veruska… Ah! bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska. Mãe!!!… tá.., tá…, tudo bem… Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto…

Por que não?! Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos. Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada? Quando ele era hétero… A Veruska. Que Veruska? […]

A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso. Seeei!!! E quando elas quiserem ter filhos? Nós ajudamos! Quer saber?! No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide… A única coisa que eu entendi é queeee… Que Mãe?!? FAZER ÁRVORE GENEALÓGICA DAQUI PRA FRENTE, VAI SER FOD…..!!!!!!! (Luiz Fernando Veríssimo)

Luis Fernando Verissimo é o autor de texto “Fim da Árvore Genealógica”?

Muita gente compartilhou o texto por aí (até porque ele mostra, em tons carregados, um pouco do conflito de gerações da contemporaneidade). Não vamos entrar no mérito do texto, mas uma coisa é fato: ele não é de Luis Fernando Verissimo. Vamos lá.

Como falamos no início do texto, o autor é um dos campeões dos textos fakes na web. Só aqui no Boatos.org, já falamos do texto que aponta que o escritor falou mal do Big Brother, de Miriam Leitão, do caso do Mam, que elogiou Bolsonaro e uma crônica sobre mineiros.

Por causa do histórico, do nome errado do autor (escrito com “z” e com acento) e do grande número de exclamações, interrogações e três pontos (que não condizem muito com o estilo do escritor), ficamos desconfiados e resolvemos ir mais a fundo. Na primeira pesquisa, descobrimos que o texto é falsamente atribuído a ele, no mínimo, desde 2009.

No artigo, em que são citados diversos textos “fakes” de Verissimo, é dito que o autor real do texto tem o sugestivo nome de “Bond Bilau”. Ao procurarmos pelo artigo, chegamos ao site “O Click”. Agora, sim, se você quiser ler o texto na íntegra, clique aqui.

Resumindo: a história que aponta que Luis Fernando Verissimo escreveu um texto chamado “Fim da Árvore Genealógica” é falsa. Esse é mais um texto com crédito (e nome) errado que tem ligação com o autor gaúcho.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2M3r9Bt