Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Luciano Huck foi demitido da Globo após ele ter manifestado interesse em ser presidente #boato

Luciano Huck foi demitido da Globo após ele ter manifestado interesse em ser presidente #boato

Luciano Huck foi demitido após ele ter manifestado interesse em ser presidente, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Depois que o apresentador Luciano Huck demonstrou interesse em ser presidente do Brasil, a Globo resolveu o demitir.

Nem bem as eleições de 2018 acabaram e já tem gente falando nas eleições de 2022. Muitas dessas pessoas estão compartilhando uma mensagem que aponta Luciano Huck seria um dos candidatos e que também teria perdido o atual emprego.

De acordo com textos que circulam online, a Rede Globo resolveu tomar uma atitude drástica e demitiu Luciano Huck que, no momento, apresenta o programa Caldeirão do Huck.

Confira o desmentido em vídeo

Um título em um site dizia o seguinte: “Rede Globo se irrita e demite Luciano Huck por ter manifestado interesse na presidência do Brasil”. Já um vídeo no YouTube tinha o seguinte título: “LUCIANO HUCK FOI DEMITIDO E JÁ TEM UM SUBSTITUTO DE PESO NA GLOBO”.

Globo demitiu Luciano Huck após ele ter manifestado interesse em ser presidente?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Muita gente que gosta do apresentador e muita gente que não gosta do apresentador (ou que gosta de outros políticos) compartilharam a informação. Mas será mesmo que a Globo demitiu Luciano Huck? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, podemos afirmar que houve um grande telefone sem fio. Tudo começou com uma informação (real) do blog de Tales Faria, do UOL, que apontava para a possibilidade do apresentador se candidatar em 2022.

A partir daí, a Globo publicou uma nota reforçando o que já havia dito diante da possibilidade de Luciano Huck concorrer em 2018: que o apresentador seria desligado da emissora.

Muita entendeu (sem querer ou por querer) que a nota, que apontava para algo condicional, seria uma decisão para agora. É aí mudaram do “seria demitido” para “foi demitido”.

Situação de momento: 1) Luciano Huck está na Globo. 2) Se ele resolver ser candidato para 2022 (lembre-se que mesmo pré-candidaturas são lançados, no máximo, um ano antes do pleito), sairá da Globo. 3) Se ele resolver não se candidatar, continua na Globo.

Resumindo: a história que aponta que Luciano Huck foi demitido da Globo é falsa. O apresentador continua na emissora e só sairá se, de fato, entrar para a política como candidato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.