Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Lorota: Akon faz show dentro de bolha para evitar ebola no Congo

Lorota: Akon faz show dentro de bolha para evitar ebola no Congo

Akon faz show em bolha para evitar ebola, diz boato
Akon faz show em bolha para evitar ebola, diz boato

Boato – O cantor Akon fez um show no Congo dentro de uma bolha. Intenção era se proteger do vírus do ebola.

Vocês conhecem Aliaune Damala Bouga Time Bongo Puru Nacka Lu Lu Lu Badara Akon Thiam? Esse é o verdadeiro nome do rapper Akon (é sério, confira clicando aqui). O dono dos Lonely, Smack That e Sorry, Blame It On Me teve seu nome envolvido em uma confissão recentemente.

Segundo notícias divulgadas na internet, o rapper foi até a República do Congo fazer um show e cantou dentro de uma grande bolha de plástico para evitar contato com o vírus ebola. A notícia gerou grande discussão nas redes sociais e a notícia foi replicada por diversos sites.

O texto divulgado no Facebook relata que o show reuniu 60 mil pessoas e traz uma foto de Akon na grande bolha de plástico para evitar o contato com a doença. Confira o texto abaixo e acompanhe nossa análise para saber a verdade sobre essa história.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“Por causa do vírus Ebola, Akon faz show na Republica do Congo dentro de uma bolha…

Como todo mundo em uma histeria devido à situação de Ebola, Akon foi corajoso o suficiente para visitar sua terra natal, a África para uma performance. Durante uma apresentação na República Democrática do Congo para 60.000 cidadãos.

O Ebola é contraída através de fluidos corporais infectados vindos através do contato corpo-a-corpo, por isso durante sua performance, Akon ficou dentro de uma bolha que você pode ver abaixo. Akon não está brincando! POW”.

Ao contrário do que você pode imaginar, o texto não passa de mais um boato que corre na internet. Primeiramente, o texto fala que Akon voltou para visitar sua terra natal, sendo que ele nasceu nos Estados Unidos. Mas isso é o de menos, porque recuperaram uma imagem de um show de 2010 para tentar comprovar a história. Confira aqui a notícia de 2010 sobre Akon dentro do objeto de plástico.

Só para lembrar, em 2010 o surto de ebola não estava nem perto de voltar à tona. Podemos conferir aqui, que o surto começou em dezembro de 2013. O site Rolling Out também desmentiu essa história, dizendo que não tem nada de verdade nisso.

A notícia falsa foi mais uma tentativa de degradar a imagem de uma celebridade. O próprio cantor se manifestou no Twitter sobre o assunto e criticou a mídia sobre a proporção que o boato tomou. Ou seja, Akon nunca tentou evitar a ebola ao fazer o show dentro de uma bolha.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Léo Costa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.