Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Letícia Sabatella diz que deseja que o Brasil quebre e que defensores de Bolsonaro morram de fome #boato

Letícia Sabatella diz que deseja que o Brasil quebre e que defensores de Bolsonaro morram de fome #boato

Letícia Sabatella diz que deseja que o Brasil quebre e que defensores de Bolsonaro morram de fome, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Durante discussão no Instagram, a atriz Letícia Sabatella disse que deseja que o Brasil quebre para que “defensores do Bozo (Bolsonaro)” morram de fome.

O que não tem faltado na internet são notícias falsas relacionadas a falsas declarações de pessoas conhecidas. No caso de hoje, vamos falar da atriz da Globo Letícia Sabatella. De acordo com uma mensagem que circula online, ela teria “pegado pesado” com defensores de Jair Bolsonaro.

Uma mensagem aponta que Letícia Sabatella teria dado a seguinte declaração durante discussão no Instagram: “Desejo que o Brasil quebre Mesmo e todos vocês Defensores do Bozo, Morram de fome”. Leia o texto que está circulando online:

Olha o nível e a revolta… Rede Globo – Atriz comunista – Letícia Sabatella desce o Nível em discussão com seguidores no Instagram, Desejo que o Brasil quebre Mesmo e todos vocês Defensores do Bozo, Morram de fome.

Letícia Sabatella disse que deseja que o Brasil quebre e que defensores de Bolsonaro morram de fome?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A mensagem circulou muito, principalmente entre os ditos “defensores do Bolsonaro”. Mas será mesmo que a atriz Letícia Sabatella deu a tal declaração sobre o Brasil quebrar e as pessoas morrerem de fome? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, achamos a informação um tanto quanto estranha. Para além da mensagem (distribuída por meio de uma imagem) ter características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis, ela não aponta sequer uma prova da tal discussão ou fala (vídeo, link, print). E uma acusação grave como essa careceria de provas.

Ao buscarmos pelas últimas postagens de Letícia Sabatella no Instagram, como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto. Nem a fala em si tampouco reações contra a suposta fala dela. Ao buscar em fontes confiáveis sobre a suposta fala, também não encontramos nada.

Pelas características da mensagem, falta de provas e ausência de publicações e repercussões, podemos cravar que a história que aponta Letícia Sabatella disse que queria que o Brasil quebrasse para defensores de Bolsonaro morrerem de fome é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp