Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Joelma morre após sofrer grave acidente voltando de show #boato

Joelma morre após sofrer grave acidente voltando de show #boato

Boato – A cantora Joelma sofreu um acidente grave acidente nesta madrugada e acabou de falecer. Clique em link para ver detalhes.

Boatos de mortes de celebridades são comuns na internet. Lá pelos idos de 2016, muitas histórias viralizaram por meio de links de sites suspeitos no Facebook. Parece que isso voltou. E, no caso de hoje, a personagem é a cantora Joelma.

De acordo com textos que circulam no Facebook, Instagram e outras redes sociais, Joelma teria sofrido um grave acidente de carro e morrido. A mensagem tem, em alguns casos, um link do serviço “linktre.ee”, que, por sua vez, direciona o usuário para um blog para que “sejam vistas as fotos”. Leia duas versões da mensagem que circulam online:

Versão 1: LUTO !! Infelizmente, nessa madrugada acaba de falecer em um grave acidente, a cantora JOELMA … Veja as fotos do acidente e do corpo da contora: Versão 2: Luto!!! Joelma sofre grave acidente nesta madrugada voltando de um show e infelizmente não resiste aos ferimentos. Fotos do acidente.

Cantora Joelma sofreu grave acidente e morreu?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Muita gente ficou preocupada com a história e já saiu clicando para ver as imagens. Mas só há um detalhe: a informação da morte de Joelma não procede. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Uma análise inicial já nos deixa desconfiados. Assim como em outros casos, o texto carrega características de boatos (vago, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis) e o site que é linkado como o “das fotos da cantora” é do mesmo tipo de página utilizada em golpes de roubos de dados. Só isso já merece uma segunda checagem.

Foi justamente isso que fizemos. De cara, descobrimos que não nenhuma notícia em fontes confiáveis sobre o assunto. É claro que isso causa um estranhamento. Afinal, uma notícia impactante como essa seria manchete em diversos portais de notícias e teria repercussão gigantesca no meio artístico.

Além disso, a foto utilizada na mensagem é, na realidade, de uma situação que nada tem a ver com a cantora Joelma. Ela é de um acidente ocorrido em outubro de 2010 na BR-181, próximo à cidade mineira de São Gonçalo do Rio Abaixo. No acidente, que é reportado por essa matéria do Portal R7, seis pessoas morreram.

Só isso já seria suficiente para detonar a farsa. Mas tem mais. A própria Joelma veio, por meio de redes sociais, desmentir a informação. Em posts no Facebook e no Instagram, ela gravou um vídeo e disse que está tudo bem com ela. Leia:

Boa tarde meus babys! Estão falando por aí que eu sofri um acidente mas essa notícia não é verdadeira. Está tudo bem! Eu não morri Espero vocês mais tarde em Nossa Senhora do Socorro/SE para um show incrível

Resumindo: a história que aponta que a cantora Joelma morreu em um acidente de carro é falsa. A cantora Joelma não só não morreu como desmentiu que tenha sofrido o acidente. É mais um boato de morte que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.