Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Jô Soares revela os podres da TV Globo em vídeo de 2019 #boato

Jô Soares revela os podres da TV Globo em vídeo de 2019 #boato

Jô Soares revela os podres da TV Globo em vídeo de 2019, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra Jô Soares falando que TV Globo mantém lista negra de artistas proibidos de aparecer em comerciais em 2019. 

Na televisão, muitas vezes, é necessário manter a aparência e continuar trabalhando mesmo que algo tenha desagradado. Isso é o que muitos artistas dizem por aí.

Vez ou outra, algo acaba escapando e alguns deles confessam suas desavenças no trabalho, dentro de um programa, novela ou até mesmo da emissora para qual trabalham. Porém, na maior parte das vezes, os artistas acabam ficando quietos para não causar nenhum tipo de mal-estar.

E de acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, parece que o apresentador Jô Soares resolveu não seguir o protocolo e resolveu expor todos os podres da Rede Globo. Segundo o vídeo, Jô teria afirmado que a emissora mantém uma lista negra de artistas que a desagradam e proibiria a aparição deles em propagandas na emissora. Ele também teria dito que a emissora afirmou que não veicularia a propaganda de seu show, após sua saída. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: “Jô Soares, revela podres da Globo…”. Versão 2: “Jô Soares revela os podres da rede Globo. O apresentador revela o que a GloboLixo faz com seus funcionários”. Versão 3: “Jô Soares só agora se manifesta mostrando os podres da Globo. Apesar do que ele diz ser tudo verdade, isso deveria ter sido dito antes. Mas nunca é tarde para desmascarar a cara que estava escondida”. Versão 4: “Meu Deus…quem não conhece a Globo acaba de conhecê-la”.

Jô Soares revelou os podres da TV Globo em vídeo de 2019?

As imagens causaram um verdadeiro burburinho nas redes sociais e viralizaram rapidamente. Mas será que o vídeo realmente mostra Jô Soares contando os podres da TV Globo, em 2019? A resposta é não e os detalhes você confere a seguir!

Vamos lá! Ao ler as mensagens, de cara, ficamos desconfiados. As publicações apresentam caráter vago (não falam quando o vídeo teria sido feito), alarmista (e urgente), possuem erros de português e não citam fontes confiáveis. Isto é, apresentam diversas características de boatos.

Além disso, infelizmente, o nome de Jô Soares é bastante lembrado por criadores de fake news. Aqui no Boatos.org já desmentimos diversas histórias envolvendo o apresentador, como a história que afirmava que Jô Soares teria dito para brasileiros cantarem o Hino Nacional de costas como forma de protesto. Também o caso que apontava que o apresentador estaria com câncer de pulmão e teria sofrido um infarto e, por fim, a história que dizia que Jô Soares teria morrido.

Ao procurar pelo áudio do vídeo, descobrimos que a fala é real, porém, não tem nada a ver com 2019. Além disso, o problema citado no áudio também já foi superado.

Na premiação do Troféu Imprensa, no SBT, em 1988, Jô Soares fez um desabafo durante sua participação. Naquela oportunidade, o apresentador falou sobre uma lista negra da TV Globo, contendo o nome de todos os artistas que não poderiam aparecer em comerciais na emissora. Jô Soares afirmou que atores que trabalhavam em seu programa no SBT, como Eliezer Mota e Nina de Pádua, teriam sido vetados de comerciais por esse motivo.

Já em 1990, parece que a TV Globo resolveu deixar a rixa de lado e voltou a veicular comerciais com Jô Soares, por exemplo. Em 2003, a emissora chegou a permitir que Faustão e Gugu dividissem a tela, cada um em seu estúdio, para uma ação da Nestlé. Vale ressaltar que, em 2015, Rodrigo Faro, Marília Gabriela e Aline Riscado, não-globais na época, foram os artistas que mais apareceram em comerciais naquele ano.

Também é importante destacar que depois de toda essa história, o apresentador Jô Soares acabou voltando para a TV Globo, onde permaneceu por muitos anos, apresentando o Programa do Jô, de 2000 a 2016.

Em resumo: a história que diz que Jô Soares revelou os podres da TV Globo em vídeo de 2019 é falsa! A fala, de fato, existiu, porém, é antiga (do final dos anos 1980) e fala sobre um problema já resolvido. Ou seja, a história está, no mínimo, desatualizada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2rJGq2y