Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > História falsa fala da morte do apresentador Jô Soares

História falsa fala da morte do apresentador Jô Soares

Notícia sobre morte de Jô Soares é falsa
Notícia sobre morte de Jô Soares é falsa

Em 2015, o boato voltou a circular na internet. Leia o texto do boato que fala que Jô Soares morreu neste link.

Boato – O apresentador e humorista Jô Soares teria morrido de pneumonia na última segunda-feira.

Participação em 15 programas diferentes, 7 livros escritos e uma filmografia com 22 filmes. Esse é apenas um pedaço do currículo de José Eugênio Soares, o Jô. O apresentador de 76 anos já circulou entre os maiores canais de TV do Brasil, entre SBT, Record e Globo, e permanece na Globo de 2000 até hoje em dia.

O “Gordo”, como o próprio apresentador se define, está internado em um hospital para tratar pneumonia desde o dia 25 de julho. Enquanto Jô se recupera, a direção do Programa do Jô passa reprises com homenagens, como o especial sobre Ariano Suassuna que foi exibido no dia 28.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A partir dessa segunda-feira (28) começa a circular um boato de que Jô Soares teria morrido. A informação foi divulgada em um fórum dentro do site UOL e afirma que Jô teria morrido de pneumonia. Acompanhando o texto há uma imagem do site do G1 divulgando a morte do apresentador. Confira o texto e imagem abaixo:

Aos 76 anos, morre o apresentador Jô Soares

Humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, músico e ator brasileiro, José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, morreu na tarde desta segunda-feira (28) após não resistir a uma pneumonia. O apresentador, que estava internado desde sexta-feira (25) no hospital Sírio Libanês, teve sua morte confirmada pelo médico José Pancheri Sims, que cuidava do tratamento.

Filho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona de casa Mercedes Leal, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio São Bento do Rio de Janeiro e em Lausanne na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inata o apontavam para outra direção.

Antes de ficar assustado, saiba que, felizmente, a notícia não passa de um boato. O Gordinho que faz sucesso na televisão está se recuperando da pneumonia e deve receber alta em breve. Como podemos conferir nessa matéria da EBC, o Hospital Sírio-Libanês, onde Jô está internado, diz que em breve Jô Soares será liberado.

A história da morte de Jô Soares é muito mal contada – e não é de hoje. O boato da morte de Jô circula desde 2012, como vocês podem ver clicando aqui, e também começou em um Fórum do site do UOL Jogos (um belo berço para trolls). E a história continuou sendo divulgada em 2013, através desse vídeo no Youtube, e, agora, em 2014.

Não restam dúvidas de que a informação não passa de um boato. Felizmente, Jô Soares está se recuperando e, em breve, deve estar de volta na televisão de todas as pessoas. Enquanto isso, vale assistir as reprises para matar as saudades do gordinho.