Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Funcionários da Globo brigam ao vivo no programa da Ana Maria Braga #boato

Funcionários da Globo brigam ao vivo no programa da Ana Maria Braga #boato

Boato – Ao vivo, funcionários da Globo partiram para a briga durante início do programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Vídeo registra a pancadaria.

Desde o ano de 1999 (na verdade, um pouco antes, mas vamos contar apenas o período “Globo”), os brasileiros (alguns) acompanham as receitas, dicas “gerais” e, claro, alguns micos (no bom sentido) capazes de gerar alguns memes no programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Com tanto tempo na telinha, é claro que uma fake news ia surgir de lá.

A “última” (nem tão última assim) que circula na internet dá conta de que dois funcionários da Globo se desentenderam ao vivo durante o Mais Você e partiram para a briga. Tudo foi registrado pelas câmeras da Globo e teve a presença da própria Ana Maria Braga e, claro, de Louro José. Leia mensagens a respeito (algumas com “alfinetadas” à Globo):

Versão 1: Briga ao vivo no programa da Ana Maria Braga, entre funcionários. Versão 2: Briga ao vivo no programa Ana Maria Braga. #globolixo Versão 3: Que mico kkkkkk á que nivel a globo chegou… briga ao vivo na ana maria praga kkkkkkkkkk Versão 4: Briga ao vivo na Globo lixo Versão 5: Os funcionários da Globo não se entendem e caíram na porrada ao vivo. A direção da emissora com certeza vai dizer que foi uma pegadinha. Kkkkkkkk , nos poupe.

Funcionários da Globo brigam ao vivo no programa da Ana Maria Braga?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O vídeo tem se espalhado com certa frequência em redes sociais (principalmente, Facebook e WhatsApp). Mas será mesmo que os funcionários da Globo caíram na porrada ao vivo durante o Mais Você? A resposta é não. Segura que a gente explica tudo.

De fato, o vídeo é real e as imagens “não mentem”. Mas, apesar de as imagens “não mentirem”, as pessoas que participaram dela podem, sim, mentir. Ou, para ser mais exato, podem fazer um “teatrinho”.

Com uma busca na internet, encontramos a origem das imagens. Apesar de ter circulado muito nos últimos, o vídeo é de 2014. Mais exatamente do dia 6 de agosto de 2014. O “motivo” da pegadinha era ilustrar o “tema” do programa do dia: Barraco. E se você acha que “algo saiu do controle” com um sujeito rolando pelas escadas, saiba que um dos “funcionários” era um dublê. À época, a pegadinha virou notícia em alguns sites (ou colunas) especializados em televisão (é possível ver aqui, aqui e aqui)

Resumindo: a história que aponta que funcionários da Globo brigaram durante o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, é falsa. Além de o vídeo ser antigo, a “pancadaria” não passou de um “teatrinho” feito para ilustrar um “tema do dia” lá pelos idos de 2014.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.