Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Foto mostra cantora Cher, aos 75 anos, junto com a sua mãe, aos 97 anos #boato

Foto mostra cantora Cher, aos 75 anos, junto com a sua mãe, aos 97 anos #boato

Foto mostra cantora Cher, aos 75 anos, junto com a sua mãe, aos 97 anos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Imagem de 2020 mostra a cantora Cher aos 75 anos junto com a sua mãe, Georgia Holt, aos 97 anos de idade.

Dinheiro para pagar cirurgias plásticas, não precisar trabalhar de sol a sol e usar produtos que conservam a pele somado a cuidados com a saúde (que incluem alimentação e cuidados médicos) e genética são alguns dos segredos para as pessoas não aparentarem a idade que têm. Outro “segredo” a gente vai revelar hoje: fotos fora de contexto.

Uma delas tem causado espanto na internet em 2020. Ela seria da cantora Cher aos 75 anos de idade junto a sua mãe, Georgia Holt, aos 97 anos de idade. A aparência das duas chamou atenção. Leia algumas das mensagens que circulam online e olhe a foto:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Cher de 75 anos con sua mãe de 97. Alguém sabe explicar que macumba é essa? Versão 2: Nesta foto, de preto, está a cantora estadunidense Cher, de 75 anos. De cinza, está sua mãe, de 97 anos. Versão 3: A cantora Cher de 75 anos com sua mãe de 97. Comem colágeno e dormem no renew! Se não for para envelhecer assim…

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Foto mostra cantora Cher, aos 75 anos, junto com a sua mãe, aos 97 anos?

Sem dúvidas, a pessoa que está na imagem é a cantora Cher. Mas será mesmo que a foto é dela aos 75 e da sua mãe aos 97 anos (números que estão causando espanto em muitas pessoas)? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

O histórico de imagens retiradas de contexto já nos deixam desconfiados da informação. Junte isso a características da mensagem (ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis) e ficamos mais desconfiados ainda.

Com essas desconfianças, começamos a buscar mais detalhes sobre o assunto. E o primeiro erro que descobrimos está relacionado à idade de Georgia Holt. Na realidade, a mãe de Cher tem 94 anos. Ela nasceu em 1926. A idade de Cher também está errada. Ela tem 74 e não 75 anos, como descreve a mensagem.

Mas esse não é o único erro de informação da mensagem que circula online (se fosse, nem faríamos o desmentido). Na realidade, o maior furo está na “data da foto” e, consequentemente, na idade de Cher e de Georgia Holt. Ao fazer uma busca pela imagem, chegamos a essa matéria do Daily Mail de 2012. A matéria fala da publicação de fotos “de família” no perfil da cantora.

Descontados os 8 anos da foto e os erros da imagem, as idades “corretas” das duas é 66 anos para Cher e 86 anos para Georgia Holt. É claro que as duas (principalmente Georgia, que foi modelo) ainda estão “ótimas para a idade”. Mas aí que entra em conta o dinheiro para pagar cirurgia, produtos de beleza e ter uma “vida boa” e os cuidados com a saúde (ah, a genética também tem um bom peso).

Para passar a régua: a foto de Cher e da mãe é, de fato, muito interessante. Porém, não mostra a cantora com 75 anos e a mãe com 97 anos. Na realidade, a foto mostra Cher com 66 anos e a mãe com 86 anos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO