Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fátima Bernardes divulga hashtag #globolixo no programa Encontro e passa vergonha #boato

Fátima Bernardes divulga hashtag #globolixo no programa Encontro e passa vergonha #boato

Fátima Bernardes divulga hashtag #globolixo no programa Encontro e passa vergonha, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Durante o programa Encontro, Fátima Bernardes divulgou hashtags #globolixo, #foraredeglobo e passou vergonha ao vivo. 

Há sete anos à frente do programa “Encontro”, Fátima Bernardes parece ser um dos alvos favoritos quando o assunto são notícias falsas na internet. A apresentadora já foi protagonista de histórias envolvendo beijo gay infantil, Adélio Bispo, demissão e muitos outros.

A última que circula online aponta para um vídeo de Fátima Bernardes divulgando a hashtag #globolixo no programa Encontro. Junto ao vídeo, um texto diz que Fátima Bernardes passou vergonha ao divulgar hashtag com críticas à Rede Globo. “Gente que coisa mais linda amo vocês… dessa campanha Globo lixo. Fátima Bernardes passando vergonha no seu próprio programa. #GloboLixo”, diz e mensagem. Leia a transcrição:

“No encontro de hoje a gente vai fazer uma seleção dos assuntos que estão sendo mais comentados nas redes, os assuntos que estão sendo buscados, os assuntos que estão nos sites mais comentados e nas redes sociais. A gente faz uma seleção aqui e traz esses assuntos e a gente vê o que está nessa nuvem de palavras e aí a gente comenta.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Vamos ver nesse momento  olha só. Neste momento, temos vários assuntos sendo comentados. #VOLTATVGLOBINHO #SUSANADIVA #RABETAO # MORTEAGLOBO #GLOBOLIXO #FOCALIZANDO #FORAREDEGLOBO #AMOXVIDEOS #GLOBOSTA.” 

Fátima Bernardes passou vergonha ao divulgar hashtag #globolixo no programa Encontro?

É claro que o “vexame” não passou despercebido e circulou feito pólvora nas redes sociais. Mas será mesmo que a apresentadora passou vergonha ao divulgar a hashtag #globolixo? A resposta é não. Entenda os porquês.

Ao bater o olho no vídeo, já ficamos com a pulga atrás da orelha. O motivo é simples o episódio nunca aconteceu. Na verdade, as imagens fazem parte de uma montagem do 25° episódio do quadro de humor “Isso a Globo Não Mostra”, exibido no dia 7 de julho de 2019.

Diferente do que mostra o vídeo, o Encontro exibido no dia 25 de junho de 2019, onde Fátima convida o público para comentar os assuntos mais buscados nas redes sociais, mostra outras hashtag. No vídeo (no segundo 31), a nuvem de palavras apresentada no telão é bem diferente do que mostra o vídeo compartilhado. Dentre as hashtags estão #10yearswithoutmichaeljackson, Resultados da Quina, Fies, Brasil x Paraguai, Neymar e outras.

Sendo assim, podemos afirmar que Fátima Bernardes não passou vergonha ao divulgar hashtag #globolixo em seu programa. Isso porque o episódio nunca aconteceu. A história não passa de #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.