Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fátima Bernardes foi demitida da Globo por causa de produto de beleza #boato

Fátima Bernardes foi demitida da Globo por causa de produto de beleza #boato

Boato – No “Encontro”, Fátima Bernardes anuncia demissão por causa de produto de beleza, após exigência dos patrocinadores do programa da Globo.

Existem aqueles tipos de boatos que, volta e meia, circulam na internet. Às vezes são textos atribuídos a famosos, pedidos de compartilhamento para ajudar crianças doentes, imagens e vídeos fora de contexto. A lista é grande e já “pegou” muitos desavisados por aí.

Uma das histórias clássicas é a de que famosos foram “demitidos da Rede Globo”. De acordo com uma publicação que circula online, a última convidada a se retirar foi a apresentadora Fátima Bernardes.

No texto, a “notícia” afirma que Fátima foi demitida da emissora por exigência de um dos patrocinadores do programa. A causa seria sua linha de cosméticos, que é concorrente da L’Oreal. O anúncio teria acontecido no palco do “Encontro”. Confira o que diz a mensagem:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Fátima Bernardes Anuncia Ter Sido Demitida de seu programa Encontro Ela disse que foi demitida de seu programa de televisão — mas a estrela brasileira pode ter problemas jurídicos mais sérios para se preocupar.

Fátima Bernardes, a estrela de 56 anos, chocou a todos nós depois de anunciar sua demissão de seu programa Encontro depois de uma temporada que quebrou recordes de audiência. De a acordo com fontes, patrocinadores pagam milhões para divulgar seus produtos no Globo, mas agora estamos vendo que os patrocinadores (bem como a Globo) estão FURIOSOS com Fátima. O por que?

Por que ela deixou de informar aos produtores sobre o seu império de produtos para a pele, que é na verdade um GRANDE competidor do patrocinador do programa, a L’Oreal, por que o produto de Fátima é vendido pela metade do preço e tem o dobro do efeito do produto concorrente. Segundo fontes, a emissora de televisão a forçou a escolher em qual direção ela focaria para o seu futuro. Desanimada com a reação da emissora e a decisão da emissora de usar seu poder para ganhar dominância, ela decidiu perseguir seu sonho e sua nova linha de cuidados para pele

Fátima Bernardes foi demitida da Globo por causa de produto de beleza?

É claro que a “notícia” circulou feito pólvora nas redes sociais. Mas será mesmo que a apresentadora saiu da Globo por causa de produto de beleza? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao bater o olho no texto, já ficamos com a pulga atrás da orelha. O motivo? A história é uma notícia e tanto, mas ao buscar sobre o assunto, não encontramos nada. E, uma notícia como essa, seria destaque em muitos sites.

Com as suspeitas, resolvemos clicar na “fonte da informação”. Ao abrir o link, encontramos uma daquelas páginas com anúncios de produtos duvidosos que utilizam nomes de famosos para impulsionar as vendas. Normalmente, o site apresenta um layout padrão e explica, de forma bem sensacionalista, como a vida da celebridade mudou depois de usar o produto. Por aqui, já passaram casos semelhantes, envolvendo a cantora Ivete Sangalo e a apresentadora Ana Maria Braga.

Mais uma googlada e chegamos à informação de que Fátima Bernardes está firme e forte na Globo. Isso porque não existe nenhum anúncio sobre o assunto no site do programa. Em uma das versões do boato, o texto aponta que o anúncio teria acontecido no dia 10 de maio de 2019. Mas, desde então a apresentadora segue no comando do “Encontro”.

Sendo assim, podemos afirmar que Fátima Bernardes não foi demitida da Globo por causa de produto de limpeza e nem por outro motivo (pelo menos por enquanto).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.