Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fátima Bernardes reformou casa de Adélio Bispo, homem que esfaqueou Bolsonaro #boato

Fátima Bernardes reformou casa de Adélio Bispo, homem que esfaqueou Bolsonaro #boato

Boato – Durante programa Encontro, Fátima Bernardes afirmou que Adélio Bispo de Oliveira é uma “vítima da sociedade” e reformou a casa do homem que esfaqueou Bolsonaro. 

Depois de passar por algumas cirurgias para desobstruir o intestino após o ataque que sofreu no último dia 6 de setembro de 2018, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) segue internado e seu quadro é estável. Entretanto, ele não deve mais participar das campanhas de rua no primeiro turno. Por outro lado, Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada que atingiu Bolsonaro, segue preso no presídio federal de segurança em Campo Grande (MS).

Em meio a investigações sobre o caso e notícias sobre o estado de saúde do candidato do PSL, parece que algumas pessoas famosas resolveram se solidarizar com a situação de Adélio. Segundo publicações que estão circulando nas redes sociais, Fátima Bernardes teria afirmado em seu programa (‘Encontro com Fátima Bernardes’) que Adélio Bispo é uma vítima do sistema. Além disso, a apresentadora teria reformado a casa da família do acusado. Confira:

GLOBOLIXO DE TELEVISÃO. Temos q derrubar a audiência da Globo. O programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ de quarta-feira fez com que o apresentadora fosse líder de audiência, mas também lhe rendeu críticas e até mesmo uma “polêmica” nas redes sociais. Tudo isso porque a apresentadora solidarizou-se, e resolveu ajudar a família de Adelio Bispo de Oliveira, o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro durante ato de campanha.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

De acordo com o programa Encontro com Fátima Bernardes, a homenagem foi feita para demonstrar que o homem é apenas uma vítima do sistema, da sociedade, capitalista, preconceituosa, odiosa e sem amor e porque era intimidado com os discursos de ódio de Bolsonaro.

Fátima Bernardes reformou casa de Adélio Bispo, homem que esfaqueou Bolsonaro?

É claro que muita gente ficou chocada com a notícia, afinal de contas, Adélio foi o responsável pelo ataque ao candidato Jair Bolsonaro. Entretanto, será que a apresentadora Fátima Bernardes realmente disse que Adélio Bispo é apenas uma vítima e reformou a casa da família do acusado? A resposta é não. Se você quer mais detalhes, então continua lendo.

Para começo de história, a própria fonte da informação já denuncia a farsa. A história foi criada por um site que só publica fake news. E vale lembrar que esse site foi o mesmo que inventou a história, por exemplo, de que Fátima Bernardes reformou a casa do ladrão morto pela mãe polícia militar, em São Paulo. Ou seja, essa história de reformar a casa da família de Adélio Bispo de Oliveira é, na verdade, é uma notícia falsa e velha (que foi “requentada” pelo mesmo site, demonstrando até falta de criatividade).

Já deu para perceber que é uma fake news. Mas só para ter certeza, decidimos ir mais a fundo e resolvemos procurar no site do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ algum episódio que mostrasse (ou comentasse) a tal reforma. Para nossa (não) surpresa, não encontramos nada. Nadinha. Nem sequer um comentário sobre o assunto Adélio Bispo de Oliveira ou sobre o ataque.

Por fim, vale lembrar que o programa de Fátima Bernardes não faz esse tipo de coisa. Apesar de alguns programas da televisão brasileira terem feito isso em algum momento, como Caldeirão do Huck (no quadro Lar Doce Lar) e Programa do Gugu (no quadro Sonhar Mais um Sonho), o “Encontro” não fornece esse tipo de ajuda.

Em resumo: a história que diz que Fátima Bernardes reformou a casa da família de Adélio Bispo é falsa. A história, na verdade, é “requentada” de um site que sempre publica fake news. Até então, Fátima também não fez nenhuma menção sobre Adélio em seus programas e o Encontro não é o tipo de programa que faz esse tipo de coisa para seus telespectadores. Ou seja, #boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.