Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fábio Júnior assume que é gay e choca fãs aos 65 anos #boato

Fábio Júnior assume que é gay e choca fãs aos 65 anos #boato

Boato – O cantor Fábio Júnior resolveu assumir a sua homossexualidade. Aos 65 anos, ele publicou em sua rede social que é gay e disse estar feliz. Fãs ficaram chocados.

Em um ano no qual a sexualidade virou tema de diversos boatos na internet (de histórias envolvendo Pabllo Vittar a kit gay), o (provavelmente) último texto do ano sobre o assunto tem como principal personagem alguém que (quase) passou 2018 fora do mundo da boataria: o cantor Fábio Júnior.

De acordo com um texto que circula na internet, Fábio Júnior resolveu assumir a sua homossexualidade por meio de uma postagem no Twitter. A história, que viralizou em um site “daqueles”, aponta que o cantor resolveu, aos 65 anos, assumir que é gay. Leia a “notícia” que foi compartilhada por muita gente por aí:

Confira o desmentido em vídeo

Aos 65 anos, Fábio Júnior assumir homossexualidade e choca fãs: “Estou feliz” O cantor de 65 anos e pai de 5 filhos, Fábio Jr, assumiu nessa segunda-feira (25) seu desejo e atração por homens, mesmo estando casado desde 2016. O cantor usou sua rede social para fazer a declaração: “Hoje é dia de sair do armário e assumir: sou gay, e estou feliz com isso”, disse o cantor através do Twitter. Sua esposa, Fernanda Pascucci, não se pronunciou até o fechamento da matéria.

Fábio Júnior assumiu que é gay e chocou fãs aos 65 anos?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Dada a fama de “galã” de Fábio Júnior, a história rendeu inúmeros comentários no Facebook e no WhatsApp. Mas será mesmo que essa informação de ele assumir a sua homossexualidade é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

De fato, tem vez que a gente desacredita que tem gente capaz de compartilhar histórias como essa. Além de a “pauta” não ter “nada a ver” (esse negócio de sair do armário nem deveria virar notícia visto que é uma questão de foro íntimo) e já está longe de “chocar as pessoas”, está na cara que se trata de uma balela das grossas.

O primeiro ponto que nos leva a acreditar que se trata de uma farsa está na fonte da informação. A história foi criada em um site que só publica fake news. Ao procurar a página inicial do site, há um convite (inglês) para os próprios usuários “criarem a sua piada”. No rodapé da página, há uma mensagem dizendo que a página não deve ser usada como uma fonte de informação.

A prova de que a história é uma piada (bem sem graça, por sinal) está em uma rápida checagem nas redes sociais de Fábio Júnior. Não há nada sobre “assumir ser gay” ou “assumir homossexualidade” no Twitter, Facebook ou site do cantor. A última postagem dele no Facebook foi de um videoclipe. Já no Twitter, a conta dele nunca publicou nada.

Resumindo: a história que aponta que o cantor Fábio Júnior assumiu que é gay é falsa. Além de a história não ter nem pé nem cabeça (e a discussão também), a “notícia” surgiu em um site especializado em dar espaço para “mentes brilhantes” criarem piadas de qualidade duvidosa e saírem compartilhando por aí.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.