Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Eduardo Costa saiu com a mulher do prefeito após show em Medianeira #boato

Eduardo Costa saiu com a mulher do prefeito após show em Medianeira #boato

Boato – O cantor Eduardo Costa saiu com a mulher do prefeito da cidade de Medianeira (PR) após show realizado na cidade. Foto e áudios provam o ocorrido.

Antes da internet e das redes sociais, os boatos (ou fofocas, se preferir) se espalhavam de uma forma prosaica: alguém contava para alguém, que modificava a história e “aumentava um ponto”. Hoje em dia a metodologia continua igual, mas o poder devastador de um boato (ou fofoca, se preferir) é muito maior.

A prova desta tese está na história do que vamos falar hoje. O que poderia ser “apenas” um comentário entre “amigos” em uma cidade do interior se transformou em “notícia” para site sensacionalista e conteúdo para ser desmentido por aqui. No “causo” de hoje, temos um cantor famoso, um prefeito e uma “primeira-dama”.

Tudo começou quando o cantor Eduardo Costa fez um show na cidade de Medianeira (interior do Paraná). Depois do show e de uma foto dele com diversas mulheres no camarim (nada de anormal e que foi até postado no Instagram de uma das mulheres), áudios começaram a surgir no WhatsApp falando que ele teria saído com a mulher do prefeito da cidade (em algumas versões, foi dito que ele saiu com a mulher de um secretário da cidade).

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Uma “mente brilhante” resolveu juntar todos os áudios em um arquivo apenas e, a partir daí, um site resolveu publicar a informação que Eduardo Costa teria saído com a mulher do prefeito. Leia trechos de duas versões que encontramos na internet:

Versão 1: Bomba: prefeito ‘c…’ contrata cantor Eduardo Costa para show e ele acaba ‘co..’ a primeira-dama; ouça áudio Paraná – Vazou na internet, vários áudios onde apontam que o cantor sertanejo Eduardo Costa é acusado de ‘c…’ a mulher do prefeito do município de Medianeira e do secretário do prefeito de Matelândia. Tudo isso em um evento onde o sertanejo se apresentou, e depois do show, ele teria recebido diversas mulheres em seu camarim. E uma delas era nada mais nada menos que a primeira-dama de Medianeira.

Houve até direito de resposta sobre essa história que agitou a cidade. O secretário do prefeito de Matelândia, informou que ninguém ‘c…’ sua mulher, e que ele chegou a tempo de tirar sua querida esposa da jaula dos leões. “coitadinha, tentaram arrancar a roupa dela, por sorte ninguém tocou nela”, disse o secretário.

Versão 2: Veja a confusão que o Cantor/Ricardão Eduardo Costa aprontou na cidade de Medianeira/PR. Se ele passar na sua cidade segure a patroa em casa, senão ele pode hipnotizar a pobrezinha…kkkkk

Eduardo Costa saiu com a mulher do prefeito após show em Medianeira?

A história viralizou muito na internet e deixou muita gente ouriçada. Mas será mesmo que toda essa confusão envolvendo o cantor Eduardo Costa em Medianeira é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

É importante frisar uma coisa. Mesmo se todo esse enredo tivesse sido real, esse tipo de história nunca deveria virar “assunto” para o povo (seja em áudio no WhatsApp, em post em rede social ou em blog). Mas já que virou, temos que vir aqui dizer que a história não procede.

Para começar, os áudios e os posts (que têm as principais características de boatos online como serem alarmistas, terem erros de português e não citarem fontes confiáveis) carregam acusações muito pesadas. Tais acusações precisariam, no mínimo, de uma prova irrefutável. Porém, a única coisa que apresenta são “palavras ao vento” e uma foto do camarim que foi postada no Instagram de uma das mulheres.

A tese de que a história é falsa se reforça com a quantidade de erros de precisão na história (história mal contada, sabe). Para começar, a história fala em “mulher do prefeito de Medianeira”, mas a mulher que está nas imagens (que não vamos identificar aqui) é esposa de um dos secretários de uma cidade vizinha. Além disso, não conseguimos identificar a “mulher do prefeito” na foto de Eduardo Costa com as mulheres.

Só para enterrar de vez a história, ela foi desmentida por pessoas envolvidas, por algumas das pessoas que gravaram áudios e por veículos de comunicação da região. Uma das notas mais importantes foi divulgada por uma das vítimas, que, inclusive, falou em “medidas jurídicas”. Leia:

Em virtude da publicação em redes sociais e grupos de Whatsapp de uma foto noticiando envolvimento de diversas mulheres medianeirenses e o Cantor Eduardo Costa,vimos por meio desta esclarecer o que segue: A foto que anda circulando em grupos e redes sociais trata de um encontro entre amigas, que, como fãs do cantor Eduardo Costa, solicitaram o registro deste momento.

Algumas pessoas passaram a reproduzir a referida foto em redes sociais, grupos de Whatsapp e outros meios de comunicação, reproduzindo inúmeros áudios com diversas inverdades, de forma maldosa, a despeito das pessoas presentes na imagem.

Importante mencionar que a lei brasileira garante a proteção à vida privada. Divulgar ou compartilhar imagens privadas sem autorização do proprietário na internet, em sites e redes sociais como Facebook, Whatsapp, Twitter, é crime. […]

Resumindo: uma vez que não há quaisquer provas de que a história seja real, que a mensagem carrega contradições e características de fake news e que o causo já foi desmentido, podemos dizer que a história que aponta que o cantor Eduardo Costa saiu com a mulher do prefeito após show em Medianeira é falsa. É um boato dos mais toscos e mais fúteis.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.