Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Deolane Bezerra, esposa de MC Kevin, é advogada do PCC e teve 2 filhos com chefes da facção #boato

Deolane Bezerra, esposa de MC Kevin, é advogada do PCC e teve 2 filhos com chefes da facção #boato

Deolane Bezerra, esposa de MC Kevin, é advogada do PCC e teve 2 filhos com chefes da facção, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Deolane Bezerra, a esposa do MC Kevin, é advogada do PCC e teve 2 filhos com chefes de facção. 

A morte de MC Kevin, que caiu do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca (RJ) no dia 16 de maio, continua gerando bastante repercussão na internet após várias polêmicas nos depoimentos das testemunhas da tragédia, especialmente as que envolvem a própria esposa do funkeiro.

Uma das publicações que começaram a circular as redes sociais, por exemplo, dá conta de que Deolane Bezerra, cônjuge do cantor, seria advogada do PCC e teria dois filhos com chefes de facções. A prova seria uma ficha de visitante da doutora em um presídio de Irapuru (SP), com dados informando que ela seria companheira de um dos detentos. Confira, a seguir, o texto original da postagem que está rodando online e compartilhando o print da tal ficha:

Confira o desmentido em vídeo:

A Advogada DEOLANE BEZERRA ( ficha de visita de preso) se intitula esposa do falecido MC KEVIN. Tem a função de advogada do PCC ( Primeiro Comando da Capital. Tem dois filhos , cujos pais são líderes da facção ( ABEL VIDA LOKA e CELEBRIDADE ) . A mídia e o interesse popular estão transformando esta vigarista em celebridade. Vergonhoso.

Deolane Bezerra, esposa de MC Kevin, é advogada do PCC e teve 2 filhos com chefes da facção?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A publicação não demorou muito para ganhar vários compartilhamentos, principalmente no Facebook, visto que a morte do cantor ainda é recente e cercada de detalhes que ainda estão sob investigação policial. Porém, a história de hoje não procede.

E desconfiamos disso, para começar, por conta das características da mensagem, bem comuns em fake news: é vaga (não apresenta dados mais precisos que comprovariam a relação da advogada com as facções criminosas ou prova da paternidade dos supostos dois filhos dela, por exemplo), alarmista (tem o intuito de ganhar likes e compartilhamentos em cima de um assunto do momento), possui erros de português e não cita fontes confiáveis que possam confirmar as informações.

Em segundo lugar, apesar da gravidade da acusação contra Deolane, a postagem sequer apresenta a fonte da ficha de visitante que está sendo compartilhada junto à publicação. Não sabemos de onde saiu, mesmo os dados públicos sobre ela estando corretos.

Além disso, ainda que fosse verdadeira, a imagem, por si só, não comprovaria que a viúva de MC Kevin era advogada do PCC (aliás, a princípio, não é considerado crime atuar na defesa de alguém que cometeu crime. Isso se chama exercício da advocacia). Ao buscarmos por processos contra ela em termos de envolvimento com a facção, nada encontramos. Ao contrário disso, achamos apenas processos que ela advogou e não conseguimos achar ligação com a facção.

Já sobre a informação de que os pais de seus filhos são, supostamente, chefes de facções, resolvemos buscar ligações entre ela e os líderes mencionados na publicação, mas também não encontramos nada. Na verdade, descobrimos que ela tem apenas um filho, e não dois, como aponta o boato, outra prova de que essa história toda não passa de balela.

Resumindo: A publicação que dá conta de que Deolane Bezerra, esposa de MC Kevin, é advogada do PCC e teve dois filhos com chefes de facção não é verdadeira. O print da suposta ficha de visitante da doutora não apresenta a fonte e, mesmo que fosse verídica, não comprovaria a relação da viúva do cantor com as facções. Além do mais, Deolane tem um filho, e não dois, como aponta o fake.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1