Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Demissão de Faustão e saída de William Bonner do JN fazem a Globo sofrer #boato

Demissão de Faustão e saída de William Bonner do JN fazem a Globo sofrer #boato

Demissão de Faustão e saída de William Bonner do JN fazem a Globo sofrer, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Globo está sofrendo com a confirmação da demissão de Faustão e com a saída de William Bonner do Jornal Nacional.

É fato. Volta e meia, boatos sobre a saída de figurões da TV Globo começam a circular na internet. Três são os principais motivos para esse tipo de história fazer sucesso online: 1) A rejeição que a emissora tem sofrido por parte de simpatizantes de Bolsonaro. 2) O anúncio recente da saída de famosos (como Zeca Camargo) da emissora. 3) O fato de nomes como Faustão e William Bonner chamarem atenção.

É justamente sobre Fausto Silva e William Bonner que vamos falar novamente. De acordo com mensagens que estão circulando na internet, a Globo estaria sofrendo com a saída dos dois da emissora (e com uma eventual volta de Xuxa). “Globo sofre com demissão de Faustão, saída de Bonner e volta de Xuxa”, diz o texto.

Demissão de Faustão e saída de William Bonner do JN fazem a Globo sofrer?

O que não faltaram na internet foram comentários baseados na tal história. Mas será mesmo que essa demissão de Faustão e de William Bonner estão confirmadas e que a Globo “vai sofrer” com isso? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Na realidade, o que acontece é mais um “caça-clique”. Nos conteúdos que vimos com essa chamada, o título não condiz com o texto. Enquanto o título anuncia a demissão de Faustão e a saída de Bonner como “algo certo”, o texto fala que uma pessoa falou que iria acontecer nos próximos anos. Ou seja: não tem nada de confirmado pela emissora.

A partir daí, fomos buscar em fontes confiáveis por quaisquer informações relacionadas a esse assunto. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto em fontes confiáveis ou oficiais sobre o assunto.

Vale dizer que não é primeira vez que boatos relacionados ao assunto circulam na internet. Sobre a saída de Bonner já desmentimos duas fake news neste ano (uma falava sobre a saída dele “diretamente”, outra falava sobre a saída de Renata Vasconcellos também). Sobre Faustão, também desmentimos dois fakes (um de 2015 e outro no ano passado). Em todos os casos (assim como no de hoje), tratava-se de uma informação furada.

Resumindo: assim como em outros casos, essa história de que a Globo demitiu Faustão, William Bonner e está sofrendo por isso é falsa. Trata-se de mais uma informação sem confirmação que “chama” para uma matéria que não tem nada a ver com o título.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Faip9f
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK