Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Day McCarthy sofreu acidente de carro e está entre a vida e a morte #boato

Day McCarthy sofreu acidente de carro e está entre a vida e a morte #boato

Boato – A socialite Day McCarthy, famosa por polêmicas na internet, está entre a vida e a morte após sofrer um acidente de carro.

É fato que a internet poderia ser utilizada como um ambiente para a disseminação de informações úteis, mas muitas vezes não é. A prova disso está no surgimento e crescimento de figuras que vivem de divulgar mensagens de ódio e conseguem chamar atenção da mídia com isso. É justamente o caso da personagem da história de hoje: a polêmica socialite Day McCarthy.

Uma história um tanto quanto mal contada começou a circular na internet no dia 05/03/2018. Uma mensagem publicada no perfil da socialite dava conta de que ela teria sofrido um acidente de carro e “estaria entre a vida e a morte”. “Aviso Urgente. Day McCarthy sofreu um acidente de carro neste domingo (4) e está internada no hospital entre a vida e a morte após bater carro. Orem por ela!”, dizia  a mensagem.

Em seguida, um homem que se diz assessor de Day McCarthy gravou um vídeo confirmando que ela teria sofrido um acidente e pedindo “boas energias”. “Ela sofreu um acidente de carro e estou pedindo aos seguidores para lançar boas energias porque ela está precisando”.

Day McCarthy sofreu acidente de carro e está entre a vida e a morte?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Assim que a matéria foi publicada, centenas de sites (pequenos e grandes) começaram a publicar a informação do acidente. Em meio a toda polêmica, poucos se preocuparam em buscar por uma informação das mais básicas: será mesmo que Day McCarthy sofreu um acidente de carro e está à beira da morte? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Há alguns indícios que entregam que tudo não passa de uma farsa. O primeiro ponto está no comportamento do “assessor” de McCarthy e do próprio perfil dela. O “assessor” de McCarthy deu informações completamente vagas a respeito do assunto. Não disse onde foi o acidente, como ela estava, em que hospital ela estava e etc.

Sabemos que informações vagas são típicas de boatos na internet. Afinal, é difícil de se checar mais detalhes e se chegar à verdade. A prova disso que até uma suposta foto que seria do acidente começou a circular. Detalhe: a imagem é de um acidente de maio de 2016 com um Tesla que estava no modo automático e não tem nada a ver com McCarthy.

Com o passar do dia, o “assessor” continuou publicando informações, mas nenhuma atualizando o estado de saúde ela. A maioria das postagens era criticando as pessoas que estariam “desejando” a morte dela. O perfil de McCarthy chegou a publicar até que Anitta estaria desejando a morte da socialite. Nada de informação, só “picuinha”

Outro detalhe: o tal assessor, que mantém essa conta do Instagram, vive em Paris e nunca havia sido citado como assessor dela e no vídeo chega a chamar Day de “McCartney” no vídeo. Um dia depois do “acidente”, ele postou fotos “sensualizando” no perfil sem demonstrar nenhuma preocupação.

Qualquer profissional com o interesse de compartilhar a verdade não enrolaria tanto, não moraria a um oceano de sua assessorada (que vive nos EUA), não erraria o nome dela e também não postaria fotos “tranquilão” enquanto a sua cliente estaria a beira da morte.

Já deu para ver que do “assessor” e do perfil da socialite não sairia nada. Então, tentamos achar detalhes sobre a história e não achamos nenhuma notícia falando do tal acidente. Também não achamos nenhum comunicado do Itamaraty sobre acidentes com brasileiros no exterior.

Vamos contar um segredo: assim que a gente viu a mídia toda se quebrando, preparamos o desmentido. Tínhamos convicção, mas não a prova. Eis que, no final da noite de 06/03/2018, a verdade chegou: Day gravou um vídeo em “ótimo estado” e xingando como sempre.

Resumindo: a história que aponta que Day McCarthy sofreu um acidente e está à beira da morte é falsa. É difícil precisar os motivos da fake news, mas tudo indica que foi apenas uma tentativa (bem-sucedida) de chamar atenção.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.