Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Daniela Mercury diz que Jesus era gay (bicha) durante show, mostra vídeo #boato

Daniela Mercury diz que Jesus era gay (bicha) durante show, mostra vídeo #boato

Vídeo mostra que Daniela Mercury disse que Jesus era gay (bicha) durante show, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Vídeo mostra o momento em que Daniela Mercury diz, durante show, que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.

O que estamos vendo neste início de 2022 é, além do compartilhamento de vídeos e fotos fora de contexto, é a repetição de notícias falsas eleitorais de anos como 2018. Hoje, vamos falar de mais uma destas histórias, que aponta para a cantora Daniela Mercury.

Em um período no qual a cantora declarou publicamente que apoia a campanha de Lula para a Presidência da República, voltou a circular na internet um vídeo no qual ela, durante um show teria dito que Jesus era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”. Leia a mensagem que circula online, assista ao vídeo e leia a transcrição dele:

Versão 1: Daniela Mercury se perdeu de vez nas drogas e está tomada de ódio. Coitada, uma tristeza ver o fundo do poço q ela chegou! Está atacando até Deus, mas eu oro por ela. O Brasil não merece isso. Versão 2: A ESQUERDA É REPUGNANTE Pra quem se diz cristão e vota na esquerda… Com muito ódio: Daniela Mercury ataca Jesus Cristo e em show dispara: “Jesus era bicha, gay, muito gay”. Versão 3: Daniela Mercury Inacreditável o que ela faz, inacreditável o que ela fala de Jesus Cristo. Lula diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és ! Transcrição: tá chato pra c… esse país de m… ela é Jesus Cristo, sim. Era gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Vídeo mostra que Daniela Mercury disse que Jesus era gay (bicha) durante show?

O vídeo se espalhou muito em redes sociais e, claro, gerou uma enxurrada de crítica à cantora e à esquerda brasileira. Só há dois detalhes: 1) O vídeo não passa de uma montagem (das mais grosseiras, por sinal). 2) O Boatos.org já desmentiu uma fake news muito parecida em 2018.

Em 2018, essa mesma acusação contra Daniela Mercury circulou na internet. Na época, o vídeo apontava que ela teria falado que Jesus era gay durante o “festival Lula Livre” (uma série de shows de apoio a Lula na época). No desmentido que fizemos mostramos que, além de ela não chamar Jesus de gay (ela se referia a Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana), o vídeo não foi gravado no festival Lula Livre.

Para a versão 2022, a história sofreu, digamos, uma evolução “importante”. O vídeo de Daniela Mercury foi cortado de modo a parecer que, de fato, ela estava de referindo a Jesus Cristo. Como mostramos em 2018, o vídeo original descarta esta hipótese. Leia o que escrevemos na época e assista ao vídeo sem cortes.

Mas há um “extra” na filmagem que circula online: ela sofre um corte no final para dar a entender que Daniela Mercury estava falando “era gay, muito gay, muito bicha” se referindo a Jesus. Na realidade, ela estava se referindo ao amigo dela Renato Russo.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Daniela Mercury disse que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha e muito viado” durante um show. O vídeo que está circulando foi editado para parecer que a cantora estava se referindo a Cristo (coisa que não ocorreu) e já foi utilizado (de outra forma) em outros boato desmentido aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso