Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Chico Buarque disse, em entrevista na CBN, que está investindo em bitcoins e lucrando muito #boato

Chico Buarque disse, em entrevista na CBN, que está investindo em bitcoins e lucrando muito #boato

Chico Buarque disse, em entrevista na CBN, que está investindo em bitcoins e lucrando muito, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Chico Buarque diz em entrevista que está investindo em bitcoins e que método pode fazer milionários em apenas 3 meses.

A internet tem permitido uma troca de informações gigantescas. Ela tem auxiliado no desenvolvimento de novas tecnologias e até de um novo sistema econômico. O ano era 2009 e o mundo conhecia sua primeira criptomoeda, o bitcoin.

A moeda digital é usada em transações ponto-a-ponto, que não necessitam de intermediários, mas são verificadas por todos os usuários da rede e gravadas em um banco de dados chamado de blockchain. Isto é, uma rede descentralizada que não possui uma entidade administradora central.

Atualmente, um bitcoin custa cerca de R$49 mil e muita gente tem usado a criptomoeda como uma forma de investimento. E de acordo com uma história que está circulando por aí, parece que até os famosos brasileiros caíram na graça do bitcoin. Segundo uma publicação, o cantor Chico Buarque teria concedido uma entrevista à rede CBN e contado que estaria investindo em bitcoins.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

E não para por aí! Ainda de acordo com a história, o cantor estaria lucrando bastante com o “novo investimento” e teria recomendado que as pessoas investissem em bitcoin. A publicação ainda indica que, por meio desse método, qualquer pessoa poderia ficar milionário em apenas 3 ou 4 meses. Confira:

“Chico Buarque Bitcoin Loophole opiniões – burla Ou legítimo? Chico Buarque aparece com novo investimento secreto que está deixando centenas de pessoas muito ricas no Brasil O Cantor e compositor brasileiro Chico Buarque ficou famoso por ser rude e direto, sem se importar com ser honesto a respeito de como ele ganha dinheiro. Na semana passada, ele apareceu na CBN e anunciou uma nova “brecha de riqueza” que diz que pode transformar qualquer um em milionário em 3-4 meses. Buarque incentiva que todos os brasileiros entrem nessa incrível oportunidade antes de que grandes bancos acabem com isso de uma vez por todas. E minutos depois de sua entrevista, o Itaú pediu para que a entrevista com o Buarque não fosse ao ar, mas já era tarde demais. 

Isso é o que aconteceu: Bianca Santos, apresentadora da CBN, convidou o Buarque para o show para que ele compartilhasse dicas de como construir um patrimônio, e o Empresário brasileiro soltou a bomba: “O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin Loophole. É a melhor oportunidade que já vi em toda minha vida que pode construir fortunas de maneira rápida. Espero que todos olhem isso antes que os bancos terminem com isso.”

A apresentadora da CBN, Bianca Santos, ficou chocada quando Buarque puxou seu telefone e mostrou aos telespectadores quanto dinheiro ele estava fazendo através desse programa gerador de dinheiro que todos no Brasil estavam falando. O segmento ficou sem tempo antes que Buarque pudesse elaborar mais, então, conseguimos uma entrevista com ele mesmo para aprender mais sobre essa oportunidade polêmica”.

Chico Buarque disse, em entrevista na CBN, que está investindo em bitcoins e lucrando muito?

A informação pegou muita gente de surpresa e até gerou uma pontinha de esperança em quem sonha em fazer fortuna de forma rápida. Mas será que essa história de que o cantor Chico Buarque estaria investindo em bitcoins e já teria lucrado bastante com o método (que poderia transformar pessoas comuns em milionários) é real? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Já dizia minha vó e minha mãe: quando a esmola é demais, o santo desconfia. E hoje a história não é diferente. Essa promessa de ficar milionário, partindo do 0, em apenas 3 meses acionou o nosso alarme de fake news. Os motivos para a desconfiança são vários.

O primeiro deles é o vasto histórico de informações falsas sobre famosos que se deram muito bem ao usar ou fazer algo “incrível”. A equipe do Boatos.org já desmentiu diversas histórias sobre o assunto, como a que dizia que a sexóloga Laura Muller teria usado um remédio milagroso e estaria recomendando o produto por aí. Também a que indicava que o médico Lair Ribeiro estaria patrocinando um remédio milagroso de prevenção à catarata e, por fim, a que apontava que Ana Maria Braga teria saído da Globo para vender um “super produto”.

Além disso, ao buscar pela suposta entrevista concedida à rádio CBN, mais especificamente à apresentadora Bianca Santos (da filial da CBN Rio), nada encontramos. Também não encontramos qualquer menção à tal entrevista em nenhum site confiável, apenas no site que divulgou a história.

Se isso não fosse suficiente, o tal site que divulgou a história também usou o nome de outras pessoas para divulgar o mesmo “milagre financeiro”. Os textos são idênticos e o nomes variam, desde Chico Buarque até Francisco Alabi (ministro da Saúde de El Salvador) e Alejandro Pedro Bulgheroni (um bilionário do setor de gás e petróleo da Argentina).

Para encerrar de vez essa história, decidimos procurar mais informações em sites especializados em bitcoin. E bem, assim como já era esperado, a história foi desmentida. O site CriptoFácil destacou que a suposta entrevista de Chico Buarque à rádio CBN é falsa. Além disso, o site também lembrou que outras personalidades já foram usadas como iscas para golpes envolvendo bitcoins, como o próprio presidente Jair Bolsonaro. Já o site LiveCoins enfatizou que a história não passa de um golpe. De acordo com o site, esse tipo de golpe ocorre no mundo todo e, geralmente, os golpistas usam a imagem de artistas com o objetivo de criar proximidade e confiança. Entretanto, a promessa de fortuna fácil não passa de um golpe.

Em resumo: a história que diz que o cantor Chico Buarque falou em uma entrevista à CBN que teria investido em bitcoin e já teria lucrado muito é falsa! A história, na verdade, não passa de um golpe que já existe há algum tempo e circula o mundo inteiro. A suposta entrevista à rádio CBN é falsa e Chico Buarque é apenas o mais novo famoso à ser associado ao golpe. Outras personalidades brasileiras, como o próprio presidente Jair Bolsonaro, já foram usadas como imagem de divulgação do golpe. O texto usado na história de hoje, aliás, é o mesmo usado nas outras histórias. Ou seja, se você ficou interessado em se tornar um milionário, é melhor ir pensando em outras alternativas. A história não passa de balela. Não compartilhe (e avise sua família e amigos). Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Xmskzm
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK