Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Chico Buarque diz que não voltará ao Brasil se Lula for preso #boato

Chico Buarque diz que não voltará ao Brasil se Lula for preso #boato

Boato – Compositor Chico Buarque declara que se Lula for preso ele irá viver em Paris e nunca mais voltará ao Brasil.

Ainda em clima quente, o cenário político não para. Todos os dias a mídia fala de impeachment, de novas fases da Lava Jato, de novas descobertas expostas pelo juiz Sergio Moro. As opiniões divergentes dividem os brasileiros entre prós e contra o governo e até as celebridades também escolhem seus lados.

Montagem afirma que Chico Buarque ameaçou ir embora do país se Lula for preso
Montagem afirma que Chico Buarque ameaçou ir embora do país se Lula for preso

Essa polaridade entre os famosos ficou muito evidente na semana passada, quando artistas foram às ruas e militaram pelas causas em que acreditam. Alguns no dia 13 de março, outros no dia 18. E entre as opiniões mais polêmicas, Chico Buarque que volta e meia aparece na mídia como defensor do governo, é quem mais está em alta dessa vez.

Segundo a história que está circulando no Facebook, o cantor brasileiro afirmou abertamente que se Lula for preso ele irá embora do país para sempre. Na foto, a seguinte mensagem:

Chico avisa:

Se Lula for preso, não volto mais no Brasil vou morar o resto de minha vida em Paris.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Acontece que apesar da repercussão, essa frase não foi dita por Chico Buarque. Pelo menos não há nenhum sinal de que o compositor falou isso. Como já mencionamos, Chico Buarque aparece bastante por seus ‘causos’ políticos e a mídia não perde a pauta sobre a relação do compositor com a política.

Tanto é assim que em dezembro do ano passado, Chico foi hostilizado por um grupo anti-petista quando saía de um restaurante no Rio de Janeiro, o vídeo viralizou nas redes e foi notícia em vários portais de renome. Em maio, ele declarou à Carta Capital que a oposição teme o retorno de Lula, e sempre aparece na Veja por causa de suas falas.

Aí, de repente ele diz que sairá do Brasil se Lula for preso e nenhum veículo faz uma nota sequer do assunto? Tão suspeito, que faz apitar o alarme de balela. Ah, visitamos o perfil do Facebook de Chico também, e não há nenhuma declaração do tipo lá. Nada.

Além disso, o tom irônico da frase – afinal o compositor com fama de comunista anuncia que irá morar em Paris, uma das capitais mais supervalorizadas da Europa –  já entrega o jogo, basta analisar logicamente. Portanto, Chico Buarque não falou que irá embora em defesa de Lula e os ‘contra’ estão espalhando raivosos um #boato.