Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por causa de bullying #boato

Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por causa de bullying #boato

Boato – O seriado mexicano Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por causa de uma petição que circula na internet que aponta que ele faz apologia ao bullying.

Considerado um clássico, o seriado mexicano Chaves dispensa apresentações. Indo e voltando da programação do SBT e com estreia marcada para o mês de maio de 2018 no Multishow, a atração é quase uma unanimidade. Digo quase porque, de acordo com um texto que circula online, a estreia da atração no canal pago está ameaçada.

Uma mensagem que começou a circular em redes sociais dá conta de que Chaves pode deixar de ser exibido no país por causa de uma petição antibullying. Com direito a comentários como “Eita geração boa essa em!”, a imagem tem a seguinte mensagem: “Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por petição a bullying. Jovens protestam e afirmam que série mexicana faz muita apologia ao bullying”.

Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por causa de bullying?

É fato que hoje em dia nem todas as petições estão sendo utilizadas da melhor maneira possível (muitas, por sinal, são baseadas em fake news). Mas será mesmo que a informação (que em um dos perfis teve mais de 20 mil compartilhamentos) faz algum sentido? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Tivemos acesso à informação por meio de alguns perfis de humor no Facebook (apesar de que Chaves não é coisa com que se brinque, né) e isso já nos deixou com algumas suspeitas de que se tratava de uma pegadinha.

As suspeitas se tornaram realidade ao descobrirmos que ninguém (pelo menos por enquanto) teve a ideia de criar uma petição do tipo, nenhuma notícia em fontes confiáveis fala do assunto e que também não há nenhuma decisão judicial que fale do cancelamento do seriado no Brasil.

Vale dizer que o seriado Chaves já foi tema de alguns boatos desmentidos no Boatos.org (e alguns, como o que sairia do ar no SBT após a compra dos direitos de exibição por parte do Multishow). Clique nos links para saber mais detalhes:

Já falamos aqui da história que aponta que Seu Madruga era pai de Chaves, de que a série foi criada com base nos 7 pecados capitais, de que uma versão com cenas quentes seria lançada, do fantasma no funeral do criador da série (Roberto Bolaños) e até da morte dele (que acabou virando realidade). Ou seja, quando você ouvir falar em Chaves nas redes sociais, pense duas vezes antes compartilhar a informação.

Resumindo: a história que aponta que o seriado Chaves pode deixar de ser exibido no Brasil por causa de bullying é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet sobre, como falamos na primeira frase do texto, este clássico.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.