Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Carol Barcellos é flagrada em vídeo no Rock in Rio #boato

Carol Barcellos é flagrada em vídeo no Rock in Rio #boato

Boato – A jornalista Carol Barcellos do G1 e da Rede Globo foi flagrada em vídeo nos bastidores do Rock in Rio, em setembro de 2017.

Dentre todos os problemas que o mau uso da internet pode trazer, a exposição de pessoas é um dos mais graves. Infelizmente, os boatos (outro problema que não deve ser ignorado) ajuda, em alguns casos, a potencializar a captação e o compartilhamento deste tipo de conteúdo.

Nos últimos dias, começou a circular na internet um vídeo de mais ou menos 10 segundos de um casal que teria sido flagrado, supostamente, entre tendas no Rock in Rio (evento que ocorreu em setembro de 2017 no Rio de Janeiro). Logo que o vídeo viralizou por WhatsApp, começou a circular a informação de que a pessoa no vídeo era a jornalista Carol Barcellos, da TV Globo.

Carol Barcellos foi flagrada em vídeo no Rock in Rio?

Infelizmente, a história que aponta que Carol Barcellos foi flagrada ajudou ainda mais a viralizar o vídeo em questão (principalmente no WhatsApp). Mas será mesmo que a repórter e apresentadora da Globo é a pessoa na filmagem? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Antes de falar do caso em si, é importante esclarecer algumas coisas. Mais importante do que saber quem é ou quem não é na imagem é ter noção de que expor momentos de outra pessoa (seja famosa ou não) na internet é crime. Por isso, o certo é não compartilhar vídeos de teor que possa prejudicar ou expor outras pessoas.

Dito isso, saiba que a pessoa no vídeo não é Carol Barcellos. O primeiro ponto está na própria mensagem. Além de ter informações vagas, o texto é “tão bem apurado” (só que não) que chega a chamar a repórter de produtora e diz que ela é do G1. Não dá para confiar em uma mensagem que erra até nesta informação.

O segundo ponto é o mais óbvio. Pode-se notar diferenças claras entre a menina do vídeo e a repórter (como o olho e a sobrancelha). Não dá para dizer que Carol é a pessoa, de fato, do vídeo.

O terceiro ponto está nas próprias redes sociais dela. Ao ser questionada por leitores no Instagram, Carol Barcellos negou veementemente que seja a pessoa do vídeo. Mais do que isso, disse que vai processar quem está dizendo quem é ela no vídeo. E se ele disse que não é e você não tem provas contrárias (pelo contrário), o melhor a fazer é não compartilhar a informação falsa.

Como é sexta-feira, vou fazer uma proposta… ��

Uma publicação compartilhada por Carol Barcellos (@carolbarcellos) em

Resumindo: ao contrário do que aponta mensagens virais no WhatsApp, Carol Barcellos não foi flagrada em vídeo no Rock in Rock. Agora dois detalhes. 1) se fosse verdade, ela é adulta, faz o que quiser da vida dela e você não tem nada com isso. 2) Parem de expor os outros na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99432-5485.