Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Carlos Massa, o Ratinho, denuncia filme Corpus Christi de Jean Wyllys #boato

Carlos Massa, o Ratinho, denuncia filme Corpus Christi de Jean Wyllys #boato

Boato – O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, alertou que o filme Corpus Christi, de Jean Wyllys, será exibido nos cinemas.

Quando falta criatividade para os criadores de notícias falsas, histórias antigas são requentadas e levemente modificadas para dar uma impressão de atualidade. É justamente isso que acontece no texto que vamos desmentir hoje.

Circula na internet a informação de que o apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, teria denunciado o lançamento do filme Corpus Christi. De acordo com a mensagem, o filme seria uma paródia gay da vida de Jesus e seria dirigido por Jean Wyllys. O texto foi publicado em alguns blogs. Leia a mensagem que circula online (reprodução do Facebook):

Print da notícia falsa sobre denúncia de Carlos Massa, Ratinho, contra filme de Jean Wyllys
Print da notícia falsa sobre denúncia de Carlos Massa, Ratinho, contra filme de Jean Wyllys

Carlos Massa, o Ratinho, denunciou filme Corpus Christi de Jean Wyllys?

Por incrível que pareça a história se espalhou online. Falamos “por incrível que pareça” porque se trata de um dos boatos mais batidos da internet. O texto do “alerta” é idêntico (inclusive com os erros de português e pedido de compartilhamento) a outro boato envolvendo uma denúncia contra Jean Wyllys.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A única diferença entre os boatos é que na outra versão a denúncia não havia “autor”. Só por isso já dá para desconfiar que não há alerta algum do Ratinho.

Mas e o filme, existe? Também não. Já desmentimos algumas vezes a história do tal filme Corpus Christi. Inclusive o texto de alerta (que circula na internet) serviu como base para a “denúncia” contra Jean Wyllys. Explicamos mais sobre o filme no vídeo abaixo:

Deu para entender? O boato que envolve Ratinho e Jean Wyllys é uma evolução de um boato que envolve só o nome de Jean Wyllys que, por sua vez, é a evolução de um boato envolvendo a exibição do filme Corpus Christi sem o nome de ninguém. Lembra que falei sobre falta de criatividade nos boateiros. Aí está a prova.

Junte isso ao fato de que o próprio Carlos Massa desmentiu a informação em sua página do Facebook. De acordo com o apresentador, ele não usa a internet para falar de filmes. “Reforçando e pedindo a todos os meus seguidores que ignorem uma página fake da internet que faz referencia a um filme brasileiro. Estão usando o meu nome de má fé. Obrigado”, diz. Assista ao vídeo:

Resumindo só para ficar bem claro: não há filme de Jean Wyllys e nem denúncia de Ratinho tampouco filme Corpus Christi. Trata-se mais um boato que circula na internet sobre o assunto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.