Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cantora Simaria morreu agora pouco #boato

Cantora Simaria morreu agora pouco #boato

Boato – Cantora Simaria, que faz dupla com Simone, morreu agora pouco. G1 deu a notícia.

Já é sabido (pelo menos para quem acompanha o Boatos.org) que um dos tipos de boatos mais fáceis de se desmentir são os boatos de morte de celebridades. Mesmo assim, ainda há um bocado de pessoas que acreditam quando a internet “mata alguém”.

A última história do tipo que apareceu online dá conta de que a cantora Simaria, da dupla sertaneja Simone e Simaria, teria morrido. A história, publicada em um blog, viralizou no Facebook e no WhatsApp com um curto título e duas fotos chamativas.

Cantora Simaria morreu agora pouco?

Por incrível que pareça, a história teve diversos compartilhamentos. Mas será mesmo que a cantora Simaria morreu em um acidente de carro? Como você deve imaginar (esperamos que sim), a resposta é não. Não é preciso fazer muito para descobrir que a história é falsa. Vamos aos fatos.

Confira dica para não cair, nunca mais, em boatos de mortes de celebridades:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Normalmente, este tipo de boato segue o mesmo “modus operandi”. O site dá a notícia bombástica, joga nas redes sociais como se fosse um grande portal noticiando e lucra com publicidade ou roubo de dados para quem clica no link.

No caso da “morte de Simaria”, quando alguém clica no link entra em um site que é redirecionado para outros com muita publicidade e, que obviamente, não são o G1. Por sinal, o portal de notícias da Globo (nem nenhum outro portal sério) não deu a notícia.

A última notícia que se tem da cantora é que ela e Simone fizeram um show nos Estados Unidos e ele terminou em confusão. O ocorrido aconteceu após a “morte” de Simaria circular na internet. Logo, prova-se que a notícia é falsa.

Só para complemento de informações: a imagem utilizada como se fosse do acidente de Simaria é, na realidade, de um acidente ocorrido em São Paulo no ano de 2011. Na ocasião, a advogada Carolina Santos morreu após ter o carro atingido pelo Porsche que o empresário Marcelo de Lima dirigia.

Resumindo: a história que aponta que a cantora Simaria morreu em um acidente de carro é falsa. Ela está fazendo show nos EUA, a imagem é de outro acidente e o site que publicou a informação não é o G1.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Rosi Soares e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.