Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Boato aponta que Cássio pode sair do BBB 14 e ir direto para cadeia

Boato aponta que Cássio pode sair do BBB 14 e ir direto para cadeia

Boato aponta que Cássio pode sair do BBB e ir direto para cadeia
Boato aponta que Cássio pode sair do BBB e ir direto para cadeia

Boato – Após fazer comentário considerado racista, Cássio do BBB 14 foi denunciado pelo MPF do Rio de Janeiro e pode ser preso a qualquer momento pelo crime de racismo.

Depois que de cerca de um mês de programa, a primeira grande polêmica do BBB 14 com a Justiça finalmente apareceu. Um comentário feito pelo gaúcho Cássio na primeira semana de programa acabou gerando polêmica e o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro recebeu uma denúncia de racismo.

A notícia foi veiculada no dia 6 de fevereiro de 2014 pelo UOL. De acordo com a matéria, a acusação é referente a uma piada que ele teria feito para a atriz Tatá Werneck. Cássio teria dito que era acusado de assassinato por ter “atravessado” uma negra. Ele acreditou que ela “aguentaria” o órgão sexual dele por ser acostumada a se relacionar com afrodescendentes.

Este fato suscitou boatos na internet que Cássio poderia ser expulso do programa e, de lá, ir direto para a cadeia. Um texto alarmista ganhou grande força nas redes sociais e dizia o seguinte:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Todos já viram o quanto o Cássio é racista, e como são seus comentários no programa da Globo – Big Brother Brasil. Pois bem, o MPF do Rio recebeu denúncias contra Cássio por comentário racista no programa e caso julgado e condenado ele pode deixar o programa direto para a cadeia, vamos relembrar  como foi a conversa em que ele se mostrou racista.

 O gaúcho então argumentou que,  é acusado de assassinato e responde por um processo criminal. Disse que “atravessou” uma afrodescendente com quem manteve relações sexuais, porque pensou que ela poderia aguentar o seu avantajado órgão reprodutor masculino, por estar acostumada a se relacionar com os afrodescendentes.

 Apesar da história do MPF estar apurando denúncia contra o “brother”, é um pouco de exagero afirmar que ele sairia do programa e iria direto para cadeia. Primeiramente, o órgão recebeu denúncia e ainda precisa apurar o caso. Vale lembrar que qualquer pessoa pode fazer denúncias no MPF. Aí se ela vai para frente, são “outros quinhentos”.

Mesmo que o órgão acate a denúncia, dificilmente ele seria preso preventivamente. Isso porque não há ameaça ao inquérito ou à vítimas para o caso do eventual processo de racismo. Além disso, é provável que ele seja “eliminado” naturalmente depois desta polêmica que têm tomado conta da internet. Ou seja, ele não precisaria “ser expulso”. Até o momento, a direção do programa não se pronunciou sobre o assunto.

Conclusão: realmente, o MPF recebeu denúncia sobre racismo contra o BBB Cássio. Agora, é improvável que ele seja expulso do programa para ir “direto” para a cadeia como afirma o boato que circula na web.