Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Bibi Ferreira diz que golpe contra Dilma é machismo #boato

Bibi Ferreira diz que golpe contra Dilma é machismo #boato

Boato – Atriz e cantora Bibi Ferreira diz que o que estão fazendo com Dilma é machismo e que tirar ela da Presidência é golpe.

Para além de toda a disputa por deputados, os grupos pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff também parecem disputar a opinião pública. No meio disso, “votos” de artistas parecem ser uma valiosa moeda e declarações são utilizadas na web para demonstrar quem está do “lado certo”. O único problema é que nem sempre essas declarações são verdadeiras.

Bibi Ferreira disse que há machismo contra Dilma, diz boato
Bibi Ferreira disse que há machismo contra Dilma, diz boato

Tem circulado pela internet, em páginas do Facebook e blogs que defendem o governo, uma reportagem do Jornal do Brasil reproduzindo uma “nota” que teria sido divulgada pela atriz Bibi Ferreira defendendo o governo. O site oficial do PT também divulgou a informação. Leia:

Bibi Ferreira critica machismo contra Dilma e condena golpe

A cantora e atriz Bibi Ferreira divulgou nota, neste sábado (2), em que condena o machismo contra a presidenta Dilma Rousseff e a tentativa de golpe contra a democracia brasileira.

Leia a nota pública de Bibi Ferreira:

Todos me conhecem e sabem que nos meus 93 anos de vida nunca fui dada a emitir opiniões de cunho político. Contudo, enquanto cidadã brasileira e mulher sinto obrigação de alertar as pessoas sobre o que está acontecendo. Muito do que vemos é o mais puro e repugnante machismo, pois tristemente muitos conseguem cultivar a ideia de que as mulheres não são capazes de ocupar cargos de importância e por isso na primeira dificuldade já querem substituí-la.

Só assim pode se explicado a falta de respeito não só com uma presidenta que obteve nas urnas mais de 54 milhões de votos e com toda população. Querer retirá-la da Presidência sem que ela tenha praticado qualquer crime é inaceitável. É muito triste constatar que muitas pessoas não conseguem enxergar que as emissoras de TV são empresas, e como qualquer empresa, o seu compromisso maior é com quem lhe garante vultuosos recursos financeiros e não com o povo.

Confio que a presidenta representa hoje os valores da Democracia e do Estado Democrático de Direito no só no nosso querido Brasil como no mundo. Viva a Democracia e abaixo o golpe.

Bibi Ferreira

Bibi Ferreira defendeu Dilma?

Bibi Ferreira seria apenas mais um artista a se posicionar no meio deste “Fla-Flu político” que atravessamos se não fosse um detalhe: ela não falou nada a respeito. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Para começar, o texto não explica onde foi “dada a informação”. Qual seria a “nota oficial”? Pelo o que vimos, Bibi sequer tem canais oficiais em redes sociais. Além disso, a própria filha de Bibi Ferreira desmentiu que ela teria dado qualquer informação. Leia texto escrito por Thina Ferreira no Facebook:

Ola a todos no Face. Quero comunicar que ha dois dias atras minha mãe foi vitima de uma situação de calunia por pessoas que utilizaram sua imagem e forjaram uma entrevista que ela NUNCA DEU para colocar seus pontos de vista políticos .

Minha mãe não faz parte de nenhum partido , ela trabalha alegrando as pessoas em todas as suas classes sociais , ela paga seus impostos assim como todos nós, ela deu muito para o nosso país nesses 75 anos de carreira.

Vamos mover mundos e fundos para chegar a essas pessoas que através de 28 SITES e BLOGS estão colocando as suas opiniões políticas e partido se utilizando da imagem de Bibi Ferreira .

A que ponto as pessoas estão chegando, fiquem antenados porque o próximo pode ser você.

Com o desmentido da própria filha da atriz (confirmamos que é o perfil da filha mesmo pelos amigos, que batem com os nomes de parentes de Bibi) e a falta da “nota” de Bibi, podemos concluir que ela não defendeu Dilma. Bibi, por enquanto, se mantém neutra na história.

Em tempo: ao analisar a página de Thina, vimos que ela compartilhou diversos boatos desmentidos no Boatos.org como, por exemplo, a história das ossadas de gigantes encontradas (desmentida aqui) e do ovo de dinossauro. Pelo o que vimos, ela se deparou que é melhor checar informações na web da pior maneira possível: sendo vítima de um boato.