Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Autor de Caneta Azul, Manoel Gomes, é flagrado com outro homem em vídeo #boato

Autor de Caneta Azul, Manoel Gomes, é flagrado com outro homem em vídeo #boato

Autor de Caneta Azul, Manoel Gomes, foi flagrado com outro homem em vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/YouTube)

Boato – Vídeo mostra o autor da música Caneta Azul, Manoel Gomes, sendo flagrado com outro homem.

Desde que o vídeo de um homem chamado Manoel Gomes cantando a música Caneta Azul viralizou na internet, a vida do maranhense mudou. Convites para programas de TV surgiram, oportunidades para participar de propagandas também. Porém, nem tudo são flores para ele. No reboque da fama, fake news também surgiram por aí.

No ano passado, tivemos que desmentir uma falsa morte de Manoel Gomes na internet. Hoje, o assunto é um vídeo de dois homens que viralizou em redes sociais. De acordo com mensagens que acompanhavam as imagens (que, obviamente, não serão exibidas aqui), uma das pessoas era o autor de Caneta Azul. “CANETA AZUL VAZA VÍDEO DO CANTOR MANOEL GOMES”, diz uma das versões da mensagem.

Autor de Caneta Azul, Manoel Gomes, foi flagrado com outro homem em vídeo?

O tal vídeo circulou com muita força na internet e gerou curiosidade em muita gente. Mas será mesmo que o homem que está no vídeo é Manoel Gomes, o autor da Caneta Azul? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

As mensagens que circularam com o vídeo (ou a ausência delas) já nos chamam atenção. Assim como em tantos outros boatos na internet, as imagens são simplesmente “jogadas” sem qualquer explicação mais detalhada sobre o contexto da história.

Para além disso, o vídeo está em uma qualidade tão baixa que é, no mínimo, leviano afirmar que o sujeito seria o autor da música Caneta Azul. Por isso mesmo é que fomos buscar por mais detalhes a respeito. Além de não achar nenhum detalhe que corrobore com a veracidade da informação, achamos um desmentido do próprio Manoel Gomes. Leia o que ele escreveu em um post no Instagram:

FAKE NEWS. Depois de criarem uma Fake News dizendo que eu fui encontrado morto em casa, agora inventaram mais uma Fake. Pessoal não acreditem em tudo que vocês olham na internet de primeira, vamos pesquisar a vericidade dos fatos antes de compartilhar algo. Só com informação podemos combater essas mentiras que pessoas invejosas e mal intencionadas fazem com intuito de nos derrubar. DEUS É MAIOR e o bem sempre vencerá o mal. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, vamos em frente

Vale dizer que, se o vídeo realmente fosse de Manoel Gomes, não haveria nada de errado. Na verdade, o único erro é a disseminação do vídeo e o sensacionalismo feito em cima dele.

Resumindo: a história que aponta que Manoel Gomes, autor da música Caneta Azul, foi flagrado em um vídeo com outro homem é falsa. Não passa de mais um boato totalmente desnecessário sobre o maranhense que viralizou na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/37JYkkZ