Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Arlindo Cruz morreu no Rio de Janeiro por causa de AVC #boato

Arlindo Cruz morreu no Rio de Janeiro por causa de AVC #boato

Boato – Após sofrer AVC em casa, o sambista Arlindo Cruz não resistiu em faleceu no Rio de Janeiro. O mundo do samba está de luto. Se você está procurando a versão de 2017 desta história, clique aqui. 

Todo o ano nós do Boatos.org conseguimos criar listas com histórias de morte. Na internet, as pessoas sempre com pressa, (e desinformadas) têm mania de compartilhar notícias sobre o falecimento de celebridades. E, por hora, quem tem estado no centro desse tipo de conteúdo é o cantor Arlindo Cruz.

Segundo uma informação que está correndo perfis de WhatsApp, o sambista carioca faleceu depois de sofrer um AVC em sua casa na última sexta-feira. A mensagem está sendo repassada com uma montagem de fotos do cantor, nela se lamenta a grande perda para o cenário musical e se pede conforto à família. Confira:

Mundo do samba está de luto acabamos de perder um ícone do samba que Deus o tenha é conforte o coração dá família

Arlindo Cruz morreu no Rio de Janeiro?

Estão passando essa informação adiante, provavelmente você vai receber no grupo da família, do trabalho ou da galera do futebol, mas essa mensagem não é verdadeira. O cantor Arlindo Cruz não morreu.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Apesar de estar de fato internado em um hospital em Humaitá, no Rio de Janeiro, desde sexta-feira quando passou mal e foi constatado que havia sofrido um AVC, o cantor segue estável. Os médicos consideram o estado dele grave, mas sem piora. Nesta matéria do G1 as condições do cantor foram atualizadas, uma tomografia definiu que nenhuma outra intervenção cirúrgica é necessária por hora e ele continua sendo monitorado.

No entanto, mesmo com a imprensa toda ofertando informações sobre o assunto (basta digitar Arlindo Cruz no Google e dezenas de notícias do cantor aparecem) as pessoas têm achado mais interessante apenas repassar que o sambista morreu.

O boato sobre a sua suposta morte teria começado na própria sexta-feira e tomou proporções tão grandes que os filhos do cantor se manifestaram. Flora Cruz, filha caçula do cantor fez um apelo no Facebook pedindo que parassem de espalhar essa mentira e exigindo respeito ao cantor, seus familiares e amigos:

Respeito… O quadro do compositor e cantor Arlindo Cruz está estável. Por favor, parem de repassar notícias falsas, expondo a família e amigos do artista. #Respeito #ForçaArlindo.

Arlindo Neto, filho do sambista gravou um vídeo comentando o estado de saúde do pai e relembrando que qualquer informação sobre o cantor será passada nos canais oficiais do artista ou dele mesmo. Arlindo Neto também pediu consideração pela avó (mãe de Arlindo Cruz) que tem ficado assustada com as notícias falsas por aí.

Resumindo, o cantor Arlindo Cruz não morreu. Segue hospitalizado em estado estável desde que sofreu um AVC na sexta-feira (17/03). Até lá, muito ajuda quem pouco espalha boato.

PS.: esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331- 6821.