Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Arlete Salles pede liberação da pílula do câncer em vídeo #boato

Arlete Salles pede liberação da pílula do câncer em vídeo #boato

Boato – Atriz Arlete Salles grava vídeo em que pede para as pessoas lutarem pela liberação da fosfoetalonamina, pílula que curaria o câncer. 

Arlete Salles fez desabafo na internet?
Arlete Salles fez desabafo na internet?

Circula no Facebook um vídeo que mostra um apelo dramático. Nele, uma mulher, que seria a atriz Arlete Salles, xinga o governo brasileiro e pede para as pessoas saírem nas ruas para pedir a liberação do remédio que cura o câncer, a fosfoetanolamina. Assista ao vídeo e leia a descrição dele:

Meus Deus essa foi forte, desabafo da Atriz Arlete Sales.

Posted by Enedina Almeida on Monday, January 25, 2016

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Queria mandar um recado para o povo brasileiro que tá pintando a cara e saindo aí pra rua pra tirar a Dilma, pra tirar ladrão. Porque que todo mundo não pinta a cara e sai pra rua pra trazer esse remédio, que nós tamo morrendo. Quanta gente perdeu cada um de sua família que deve ter gente que morreu de câncer. E mais ninguém fez nada. Eles colocam na televisão que esse remédio vai ser dado, vai ser grátis, vai salvar vidas. E cadê você povo brasileiro. Cadê a força deste povo. Agora para o carnaval está todo mundo pronto. Pra beber tá todo mundo pronto. Pra caír e levantar tá todo mundo pronto. Pra matar tá todo mundo pronto.

Cadê vocês agora pra lutar por um direito de tanta gente que tá doente como eu. Porque vocês não lutam pelas famílias, por todas as crianças que estão no Brasil com câncer. Por todos os seres humanos que já foram embora desta Terra por conta desta maldita doença. E ninguém faz nada. Vocês tinham que ter um pouco de consideração pelo ser humano. E essa Dilma maldita, desgraçada, FDP, dá esse remédio pra nós. Nós merecemos, nós somos brasileiros. Quebra tudo, acaba com essa m… desta cidade. Esta Brasília de m… mas ajuda a gente. Vocês brasileiros enquanto estão pensando em carnaval tem muita gente morrendo.

E a cura tá aí no Brasil. Tem muita gente precisando. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Que esse remédio seja dado, doado. Pinta a cara. Faz alguma coisa, faz impeachment, mas impeachment por alguma coisa que vale a pena. Pela vida. Essa é a minha dica que tenho hoje para vocês. Quero ver se você tem força. Essa é a dica que quero dar para vocês. Passa essa mensagem pra frente se você tem coração ou tem alguém da sua família que está passando por esse problema que eu tõ passando hoje.

Antes de falar se era Arlete Salles ou não, vamos falar do vídeo. O primeiro ponto é que a mulher estava aparentemente desesperada e falou coisas que não estão tão certas. A principal dela é sobre a pílula do câncer. Como já falamos aqui no Boatos.org, é cedo para afirmarmos se o remédio é efetivo. Testes estão sendo feitos, mas ainda há uma caminho para a comprovação da eficácia da substância. Só aí que pode acontecer uma liberação.

Falando sobre a nossa questão. Abrimos para os leitores do Boatos.org respondê-las com o seguinte texto:

1 – A pessoa do vídeo é a atriz Arlete Salles?

Algumas evidências mostram que a mulher não é a atriz. A principal dela está relacionada com a voz. Arlete Salles nasceu em Pernambuco e trabalha na Globo, emissora do Rio. Sua voz é grave  e ela foi locutora. A senhora da filmagem tem um sotaque com o “r” puxado, como se fosse do interior de SP. Olha o que disseram alguns leitores:

Eliana Aparecida Grigolatto: não é a voz dela, timbre, pronúncia, sotaque, tudo errado … só a cara “lembra” ela, mas é só observar, até os movimentos dos lábios, a retração da mandíbula, tudo errado … fake até o osso …

Luiz Augusto Nascimento Não é. Depoimento cheio de erros de português paulistano. Arlete é pernambucana

Clotilde Pina Figueiredo Nem pensar! esta voz nunca foi da Arlete Salles, e que é uma pessoa muito mais fina do que essa que está aparecendo. A pessoa muito mal educada por sinal só é parecida e parece ser mais jovem do que a Arlete Salles. Olha só o apelo da Arlete Salles totalmente educada! https://www.youtube.com/watch?v=yI3Il-kMnEc

2 – Se não for ela, quem é a pessoa do vídeo?

Infelizmente, não identificamos a pessoa do vídeo. Um leitor nos passou o perfil da mulher que postou o vídeo. É uma brasileira que vive na Itália e não vamos identificá-la aqui. Porém, algo é claro. Ela, em momento algum diz que é Arlete Salles. O que aconteceu foi uma pessoa que pegou o vídeo e mudou o contexto.

3 – Quando foi filmado?

Pela fala foi filmado recentemente (já que ela fala de carnaval) e da pílula do câncer. Isso joga por terra as chances de ser a atriz no vídeo. É fato que a atriz Arlete Salles teve problemas com a doença em 2014. Porém, ela parece estar recuperada e com o cabelo diferente do que foi mostrado no vídeo. Veja essa matéria do dia 25/01. 

Sendo assim, podemos afirmar que a história que aponta que a atriz Arlete Salles fez um desabafo pedindo a pílula do câncer é falsa. É uma outra pessoa que aparece no vídeo. Confira todos os comentários do nosso desmentido:

Em quanto tempo vocês desvendam esta? #Vocêdesvenda #ArleteSalles https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=458854007647118&id=451693548363164

Posted by Boatos.org on Wednesday, January 27, 2016